Retalho
Chiara Ferragni, a "Blonde Salad", vai abrir loja em Milão
A blogger italiana prepara-se para inaugurar uma boutique na Corso Como, esta quarta-feira.
A notoriedade que Chiara Ferragni ganhou com as fotografias de outfits, no blogue The Blonde Salad e nas redes sociais, já se traduziu em inúmeros contratos de publicidade, parcerias e até na marca própria de acessórios, a Chiara Ferragni Collection – que no ano passado facturou cerca de 20 milhões de dólares, de acordo com a Woman's Wear Daily.
Ferragni prepara-se agora para a inauguração da primeira loja permanente em Itália, esta quarta-feira, na prestigiada rua de compras Corso Como.
A marca é conhecida sobretudo pelos sapatos com o motivo de um olho a piscar, mas produz também alguns acessórios – mochilas e colares, por exemplo – e camisolas. Está à venda em mais de 300 lojas a nível mundial e já esteve presente em algumas pop-up stores, nomeadamente no Le Bon Marché, em Paris, e Selfridges, em Londres.
Agora, a blogger empresária quer começar a alargar a rede de lojas próprias. "Pode-se encontrar a minha colecção em muitas lojas à volta do mundo e online, mas queria mesmo que as pessoas tivessem de entrar no meu mundo na vida real", conta ao Business of Fashion. "As lojas são brilhantes e divertidas, tal como a colecção", relata ainda.
A China é um dos mercados onde querem investir nos próximos tempos – até 2019 planeiam abrir 14 boutiques. "Estamos definitivamente a planear expandir para o mundo inteiro", garante a CEO da marca Andrea Lorini à mesma publicação, indicando a Europa, América do Norte e Médio Oriente como mercados chave.