O designer italiano Giorgio Armani.
O designer italiano Giorgio Armani. Giuseppe Cacace/AFP

Giorgio Armani cria fundação em nome próprio para salvaguardar marca

Rumores sobre esta decisão, apenas confirmada agora, já tinham surgido em 2012.

Giorgio Armani confirmou esta sexta-feira a criação da Giorgio Armani Foundation. A decisão começa a esclarecer alguns rumores sobre os possíveis planos de sucessão da marca de luxo criada pelo designer italiano de 82 anos.

“Decidi criar a Giorgio Armani Foundation para implementar projectos de interesse público e social”, afirmou o designer em comunicado, de acordo com o site Women’s Wear Daily.

A criação de uma fundação que fique responsável pela marca torna quase impossível a compra do Grupo Armani por outro grupo, visto que a vontade do designer sempre foi manter-se como independente.

Na base da Fundação Giorgio Armani estão valores como a autonomia e a independência, que através de uma abordagem ética terão como prioridades a inovação e o desenvolvimento da marca Armani.

“A Fundação também vai salvaguardar os activos do Grupo Armani com base em princípios que sempre me inspiraram como designer e como empreendedor”, acrescentou.

Já em 2012 tinham surgido rumores sobre a criação de uma fundação que controlasse a empresa, mas na altura nada foi confirmado pelo designer.