Reuters

Celebridades

Renée Zellweger responde a comentários sobre a sua cara

A actriz, que esta terça-feira apanhou fãs, jornalistas e fotógrafos de surpresa com uma mudança drástica de aparência, diz que está “feliz” e que se há diferenças notórias, isso “é bom”.

Depois da reacção às fotos da passadeira vermelha de mais uma cerimónia de prémios em Hollywood, Renée Zellweger – que já não era vista num evento público há alguns meses – resolveu responder às inúmeras perguntas que inundaram a Internet e à especulação sobre as supostas cirurgias plásticas que teria feito.

“Fico orgulhosa por pensarem que pareço diferente”, começou por dizer a actriz de 45 anos à revista People. Apelidando a polémica à volta da sua nova aparência de “tonta”, Zellweger explicou que escolheu comentar o burburinho porque há pessoas “a procurar coisas que não são verdadeiras” e que não vão sair das redondezas da sua casa até receberem respostas.

As mudanças estéticas reflectem um sentimento de paz e positivismo recém-encontrado depois de ter descoberto um equilíbrio entre trabalho e vida pessoal, salienta a actriz. “Os meus amigos dizem que pareço em paz. Estou saudável”, frisou, lembrando alturas em que não tomou conta de si.

“Em vez de parar para reequilibrar, continuei a correr até fazer más escolhas sobre como esconder a exaustão. Apercebi-me do caos e finalmente escolhi coisas diferentes”, continuou a actriz.

Mostrando-se descontraída e alheia a julgamentos e críticas, Renée Zellweger brincou: “Se calhar estou diferente. Quem não fica quando envelhece? Mas estou diferente. Estou feliz”.

Os rumores sobre a sua aparência começaram em 2013. Na altura, a actriz disse que a especulação à volta do seu visual era “injusta” e uma “desilusão” e que não era agradável ler comentários a dizer que tinha ido longe demais.