À esquerda, a actriz na cerimónia desta segunda-feira. À direita, uma foto de Fevereiro de 2013
À esquerda, a actriz na cerimónia desta segunda-feira. À direita, uma foto de Fevereiro de 2013 DR

Celebridades

O que aconteceu a Renée Zellweger?

Quando a actriz Renée Zellweger chegou, esta segunda-feira, à passadeira vermelha de mais uma cerimónia de prémios em Hollywood, muitos não a reconheceram.

Para dar vida a algumas personagens, vários são os actores que fazem drásticas mudanças de visual. Para interpretar a famosa Bridget Jones, Renée Zellweger teve de ganhar 12 quilos. Para entrar em Chicago, teve de os perder. Mas desta vez, a actriz deixou fotógrafos, jornalistas e fãs boquiabertos com as transformações.

Na cerimónia desta segunda-feira, Elle Women in Hollywood Awards, em Los Angeles, a actriz de 45 anos chegou e, escreve o Mirror, confundiram-na primeiro com Cameron Diaz, depois com Robin Wright Penn e só depois a identificaram, quando acompanhada pelo namorado. Bochechas diferentes, testa sem rugas e olhos sem as linhas de expressão.

Em 2013, depois da presença nos Óscares, Zellweger foi notícia por supostas cirurgias plásticas. Na altura, o tablóide britânico Daily Mail chamou à atenção para os olhos da actriz, já na altura diferentes. O Express falou da perda de peso “exagerada”. Em entrevista à publicação, Renée disse que passou por mudanças bruscas na vida e queria parar e ser “rapariga”. Sem nunca mencionar cirurgias, disse que era “pouco agradável” ler notícias em que dizem que ela foi “ou longe de mais ou isto ou aquilo”.

Agora, a imprensa focou-se exclusivamente na cara da actriz. “É perturbador quando as nossas estrelas favoritas deixam de parecer as nossas estrelas favoritas”, diz o Metro. Viv Groskop, do The Guardian, diz “Isto não é um caso de botox ou de cirurgia. É um inquérito de pessoa desaparecida”.

Depois das fotos da passadeira vermelha desta segunda-feira, os fãs também tiveram uma palavra a dizer. Através das redes sociais, muitos são os que perguntam o que lhe aconteceu, incrédulos. “Ela nem sequer parece a mesma pessoa”, escreve um utilizador no Twitter. Outro questiona: “Onde está a Bridget Jones?”.

Esta quarta-feira, a actriz decidiu responder aos críticos.

Recentemente Zellweger disse que seria “divertido” voltar à personagem que a catapultou para a fama, numa terceira adaptação ao cinema do Diário de Bridget Jones. Aquela em que Hugh Grant não vai participar.