Díário da 37ª ModaLisboa

Vestuário contra a crise

Curtos, pelo joelho ou compridos, os vestidos são a peça de roupa que mais se tem visto desfilar na passerelle da ModaLisboa. Também há cor, muita cor, que vai desde os enérgicos laranjas e verdes até aos poderosos amarelos lima. E depois há padrões, muitos padrões: de flores, pássaros, palmeiras ou das mais variadas formas geométricas. E porquê? Porque, como explicam alguns criadores, em tempos de crise as pessoas precisam de um bom aporte de energia positiva e o vestuário quase que assume uma função terapêutica .

A apresentação das colecções dos criadores portugueses para o Verão de 2012 continua a fazer-se a bom ritmo no Pátio da Galé, em Lisboa. Hoje ainda é dia para ver os trabalhos dos jovens criadores Daniel Dinis e a estreia de Marques'Almeida.

Seguem-se Katty Xiomara, Miguel Viera, Alexandar Protic, Nuno Gama, Ricardo Dourado. O fecho da 37ª edição da ModaLisboa está a cargo de Dino Alves.