DR

Blogue de viagens português vence prémio na Fitur

O meu escritório é lá fora, do português Carlos Bernardo, conquistou o galardão de “blogue mais popular” nos prémios Travel Blogger da feira de turismo de Madrid.

Um português voltou a vencer os Fitur Travel Blogger Awards, na categoria de blogue mais popular do ano. Depois de Nelson Carvalheiro ter amealhado o maior número de votos em 2015, após ter sido declarado Travel Blogger para a Europa no ano anterior, agora foi a vez de Carlos Bernardo conquistar o galardão atribuído pelo público. Em segundo lugar ficou outro blogue português, Viaje Comigo, de Susana Ribeiro.

Os Fitur Travel Blogger Awards são promovidos anualmente pela Fitur – Feira Internacional de Turismo de Madrid, que este ano decorreu na capita espanhola entre 18 e 22 de Janeiro. A competição atribui dois prémios: o “blogue com melhor conteúdo”, eleito por um painel de jurados ligados ao sector, e o “blogue mais popular, escolhido pelo público entre os finalistas seleccionados pelo júri. O brasileiro Territorios foi o vencedor na primeira categoria.

No blogue, Carlos Bernardo diz sentir-se “muito feliz” e “orgulhoso” com o prémio, “apesar da entrega de prémios impessoal”.

O meu escritório é lá fora nasceu em 2013 para “cortar de vez as poucas amarras que ainda o prendiam à Engenharia Civil”, curso que não chegou a terminar. Entre viagens e viagens, sobretudo em Portugal e de bicicleta, o blogue foi-se tornando profissão e é nele que Carlos trabalha a tempo inteiro.