Tratamento
Cuidar da pele no masculino
Cuidar da imagem é, muitas vezes, uma questão de tentar perceber do que a pele realmente precisa. Uma loção tónica, um esfoliante eficaz ou um bom hidratante podem ser o suficiente para ter um rosto de aspecto nutrido e saudável, apesar das agressões do Inverno. No cenário privilegiado do Clube VII, as propostas para a pele da Confort Zone foram postas à prova, numa experiência sentida no masculino.
A Confort Zone é uma marca italiana de cosmética que aposta em produtos naturais, a pensar nas necessidades dos diferentes tipos de pele, tanto de mulheres como de homens. O spa do Clube VII, no centro de Lisboa, foi o local escolhido para fazer uma hidratação do rosto. Lá, além de profissionais formados pela própria marca, pode encontrar-se a vasta gama de produtos Confort Zone.
No ritual de boas vindas, começa-se por usar Tranquility, um óleo de aroma suave à base de jojoba, que induz ao relaxamento ainda antes de começar a tratar a pele. Para a Confort Zone, as fronteiras entre beleza, saúde e bem-estar são difíceis de traçar. Como tal, um tratamento de pele não dispensa a massagem, nem o ambiente de pouca luz propício ao relaxamento.
Um leite tónico é aplicado em seguida e prepara a pele para o próximo passo - a esfoliação. A massagem chega com o Recover Touch de rosto, um creme que vai nutrir a pele, mas que tem também propriedades anti-oxidantes provenientes da baga de goji. Os movimentos de pressão, extensão e distensão prolongam-se por vários minutos sobre o corpo deitado.
O número de homens que procura este tipo de tratamento tem vindo a aumentar, na opinião de Lia Chaves, terapeuta e formadora da Confort Zone há três anos. Neste momento, são já cerca de 25% do total de clientes, na região de Lisboa. Desde o início que a marca começou a desenvolver uma vasta gama de produtos para homem ao nível da hidratação, purificação, anti-idade, entre outros. “A pele de um homem tem necessidades diferentes das de uma senhora. Basta fazer a barba para que a pele do homem esteja sob agressão diária”, explica.
Depois da massagem, é aplicada uma máscara que varia consoante o tipo de pele. Foi escolhida a Hidramemory, adaptada a uma pele mista e focada na hidratação da pele do rosto. Aconselha-se que a hidratação da pele seja mantida com cerca de quatro a cinco tratamentos por ano, em especial no Inverno, quando a pele sofre mais agressões e tem tendência para estar mais escamada. Após mais alguns movimentos de massagem, o tratamento termina com a aplicação de um creme específico para homem – um aroma aprazível, que foge às fragrâncias florais predominantes nas loções para mulher.
Este é um tratamento que pode ser seguido em casa, uma vez que os produtos Confort Zone estão disponíveis para venda ao público. No que toca às peles mistas com alguma oleosidade, é recomendado o Man Space Matifying, mas para as peles mais maduras e secas, aconselha-se o Man Space Extra Cream, ambos produtos da linha Confort Zone para homem. Contudo, para os que preferirem o acompanhamento de um terapeuta, os preços variam consoante o local escolhido. No Clube VII, um tratamento como este, com a duração de uma hora, de hidratação, purificante ou equilibrante, tem o valor de €52,94 (preço para não sócio).
A Confort Zone distingue-se pela componente natural dos seus produtos, certificados pela Ecocert. A empresa, disseminada por todo o continente europeu e com uma presença muito forte na Ásia, está em Portugal há, aproximadamente, 13 anos.