• Piscina exterior
    Piscina exterior
  • Almofadas que rodeiam a piscina exterior e convidam a relaxar ao sol
    Almofadas que rodeiam a piscina exterior e convidam a relaxar ao sol
  • Recepção do spa
    Recepção do spa
  • Na recepção estão à venda produtos Clarins e Aromatherapy, as marcas com que o spa trabalha
    Na recepção estão à venda produtos Clarins e Aromatherapy, as marcas com que o spa trabalha
  • A suite do spa onde se fazem tratamentos a dois
    A suite do spa onde se fazem tratamentos a dois
  • Na sala de tratamento a dois, também é possível desfrutar do jacuzzi
    Na sala de tratamento a dois, também é possível desfrutar do jacuzzi
  • Piscina interior aquecida
    Piscina interior aquecida
  • Sala de relaxamento
    Sala de relaxamento
  • Todos os rituais de tratamento começam com um banho aos pés
    Todos os rituais de tratamento começam com um banho aos pés
  • As águas Vidago estão espalhadas por todo o spa
    As águas Vidago estão espalhadas por todo o spa

Página 2 de 2

Spa Vidago Palace

O toque da Clarins em Vidago

"O corpo é um todo e o tratamento ao rosto só funciona se o corpo estiver relaxado, por isso todos os tratamentos da Clarins englobam uma massagem às mãos e pés", explica Ricardo Guerra. Desmaquilhar e limpar o rosto são os primeiros passos. O leite de limpeza é aplicado com suaves toques e alguns pontos de pressão, sem fricção. "Os nossos toques partem da mesma base dos movimentos de drenagem porque assim estamos a estimular a oxigenação da pele", explica Ricardo.

A marquesa onde estamos deitadas - que deve ser o Rolls Royce das marquesas - merece um louvor: para além de estar aquecida e ser larga, tem partes que sobem e descem para melhor conforto de pernas e braços. E foi no Vidago Spa que encontrámos o melhor apoio para o rosto, aquele que necessitamos principalmente quando estamos deitados de barriga para baixo: é de silicone, muito fresco e molda-se ao rosto. Com o rosto limpo, passamos à esfoliação na tentativa de aclarar e devolver luminosidade à pele - e depois a uma massagem com óleo facial de lótus - indicado para peles oleosas a mistas. A energia das mãos do terapeuta que passa através do toque deixa-nos a cabeça e o corpo cada vez mais leve. Enquanto a máscara à base de extractos de algas castanhas actua no rosto, há tempo para descongestionar o corpo através de mais alguns toques de massagem nos braços, pés, pescoço e cabeça.

Depois da máscara, aplica-se o tónico, também através de toques de pressão. "Vai ajudar a fechar os poros e a repor o pH da pele", revela o terapeuta. No final, coloca um creme descongestionante no contorno dos olhos, um sérum que diz activar as funções naturais da pele e, por fim, o creme de tratamento (de dia ou de noite, consoante a hora a que o tratamento é feito). Et voilà: o espelho não engana. A tensão acumulada ficou na marquesa, o rosto ganhou uma luminosidade que há muito não conhecia sem a ajuda de uma base - que foi dispensada na hora da maquilhagem para o jantar. 

SPA VIDAGO PALACE

Reservas: 276 990 970

O Vidago Palace fica a 1h15 minutos do aeroporto do Porto e a 40 minutos do aeródromo de Vila Real.

Coordenadas de GPS: 41° 38' 24" N, 7° 34' 22.8"W 41.64, -7.573 Tratamento de rosto (60min): €80 Esfolição corporal no duche Vichy com esfoliação (50min): €70 Promoções do mês: Happy Hour das 12h às 16h tratamentos com 40% de desconto, excepto os termais.

Texto publicado na revista Fugas de 7 de Julho