Vida em 10 fotos

Setembro de 1971 Moçambique, com precisamente um ano. Só estive uma vez em África, onde nasci, depois de vir para Portugal com dois anos. Curiosamente, senti uma empatia muito forte com os odores da terra e das especiarias. Talvez lembranças perdidas.

A minha vida em 10 fotos

Paulo Furtado, músico

Quando se fala de blues em Portugal, o nome dele é incontornável. Paulo Furtado, que em palco assume o título de The Legendary Tigerman mostra-nos em dez fotos como é viver e respirar rock'n'roll.

As mulheres da minha vida. A minha mãe (à esquerda) e a tia que me criou (à direita). Foi a minha segunda mãe, ensinou-me a fazer contas de subtrair e espremia-me laranjas na boca. Tive amor a dobrar. Não há um dia em que não pense nela. Partiu há um ano.

A minha vida em 10 fotos

Sónia Tavares, cantora

Vimo-la pela primeira como a vocalista da banda de Alcobaça que repetia ''Ok! Do you want something simple?'', mas ficou-nos na cabeça na versão de uma Amália moderna em estilo pin up que incarnou no projecto Hoje. Como num círculo que se completa, Sónia Tavares voltou este ano aos The Gift num grande bang de cor.