Vila do Conde

Visto Vietname

Olá! Pretendo viajar para o Vietname em Agosto e ficar no país por um período inferior a 30 dias. Pretendo voar de Banguecoque para Hanói e deixar o país por terra para o Camboja. Gostaria de saber a vossa opinião sobre a forma como devo proceder para obter o visto. Será possível obter o visto online, ainda que pretenda deixar o país por terra? Muito obrigado!

Caro Pedro, para responder-lhe pedimos ajuda à nossa colega Maria João Guimarães, que visitou o país durante algum tempo:

É possível pedir online um visto a recolher à chegada, através do site MyVietnamVisa - foi o que fiz quando visitei o Vietname em 2009. O que se recebe do site é uma carta de pré aprovação e o visto é depois obtido à chegada a um aeroporto internacional. O serviço custa desde 20 dólares (ver tabela), e no aeroporto é preciso ainda pagar uma taxa de 25 dólares (uma entrada) ou 50 (várias entradas) - este valor, avisa o site, tem de ser pago em dinheiro.

A saída do país não apresenta qualquer problema, seja por terra ou por ar, mas quem pretender voltar a entrar tem de pedir o visto com múltiplas entradas. Boa viagem!