Lisboa

Próxima destino: Porto

É proximo mas é bonito. Queria solicitar sitios especiais ou espetáculos sem serem os mais famosos e conhecidos. Obrigada.

Cara Isabel, para dar-lhe algumas dicas, pedimos ajuda à nossa colega Andreia Marques Pereira. Eis algumas ideias para aproveitar numa próxima ida à Invicta:

Passeios: Jardim Botânico do Porto - pouco frequentado, mistura a botânica com a literatura (a vida e obra da Sophia de Mello Breyner Andresen entrecruzam-se naqueles que foram os caminhos da quinta dos seus avós); descer da Sé até à Ribeira, passando a Igreja dos Grilos que quase emerge das rochas, entre ruas estreitas e casas antigas, algumas recuperadas e até com sarinheiras nas varandas outras em visível estado de degradação. 

Espectáculo:
A encenação D. Quixote, no bar Pinguim, às sextas, sábados e domingos de Fevereiro. 5€
Rua de Belmonte 

Expos:
na rua Miguel Bombarda, desde que não seja dia de inaguração, com certeza não vai encontrar multidões e é a maior concentração de galerias da cidade.
A galeria Dama Aflita, com ilustração e desenho, sobretudo, tem piada - Na rua da Picaria, 84. 

Monumentos e Museus: Sugiro o Museu Românico da Quinta da Macieirinha - recria uma casa burguesa do século XIX e tem a particularidade de ter sido a última residência do rei Carlos Alberto da Sardenha (o Solar do Vinho do Porto fica no mesmo local). E a igreja de S. Francisco, uma explosão de talha dourada única em Portugal (na Ribeira). 

Petiscos: Prove os da Trásca (rua de Trás, 16) e Museu d'Avó (Travessa de Cedofeita, 54/56). 

Bares: Casa de Ló (Travessa da Cedofeita, 20 A), e o Champanheria da Baixa (largo Mompilher). Se lhe apetecer um pé de dança, poderá visitar a Tendinha dos Clérigos, um clássico (rua do Conde de Vizela, 80); ou o Era Uma Vez em Paris, uma novidade (rua Galerias de Paris, 84).