"Amor Fati"

Fique a ver televisão

Escolhas para 11 de Fevereiro de 2021:
"O Caçador" em guerra, ligações em "Amor Fati" e uma aldeia invicta pela peste.

CINEMA

O Planeta dos Macacos
AXN, 16h40
"
Remake" de Tim Burton do clássico dos anos 1960. Ao contrário da Terra, onde o "Homo sapiens" evoluiu para o topo da cadeia, existe um planeta onde foram os macacos a desenvolver-se, escravizando os seres humanos. Um dia, cai um estranho do céu. Mark Wahlberg interpreta o piloto que ali vai parar após uma aterragem forçada e que se vai transformar no líder da luta dos humanos contra a opressão.

O Caçador
Fox Movies, 00h35
Vencedor de cinco Óscares em 1979 (um deles para o realizador, Michael Cimino), é um dos mais polémicos filmes sobre o Vietname. Robert De Niro, John Savage e Christopher Walken encarnam três amigos antes, durante e depois da guerra. Uma das cenas mais fortes é a "roleta russa" que são obrigados a jogar uns contra os outros, quando apanhados pelos "vietcongs".

América em Chamas
Hollywood, 00h50
Drama ficcionado a partir de eventos reais: os tumultos em Los Angeles, em 1992, desencadeados pelo veredicto do julgamento de Rodney King e pelo assassinato de Latasha Harlins. Com realização de Deniz Gamze Ergüven e interpretações de Halle Berry, Daniel Craig e Lamar Johnson, o filme segue o impacto desses eventos na vida de uma mãe e dos seus filhos adoptivos.

Crónica
TVCine Action, 1h35
"Thriller" "sci-fi" de Josh Trank, co-escrito com Max Landis, sobre três jovens que descobrem algo que lhes dá estranhos poderes. Ao início, tudo é diversão. Torna-se assustador quando um deles começa a revelar traços de uma personalidade psicótica e dominadora, e a situação fica fora de controlo.

DESPORTO

Futebol: Campeonato do Mundo de Clubes
RTP1, 17h57
Directo. O alemão Bayern de Munique e os mexicanos Tigres defrontam-se na final do Mundial de Clubes, no Qatar, para decidirem quem sucederá ao Liverpool como vencedor da competição. Nas meias-finais, deixaram pelo caminho o Al Ahly (Egipto) e o Palmeiras (Brasil), respectivamente.

DOCUMENTÁRIO

Amor Fati
RTP2, 22h47
Apostando numa abordagem emocional às pessoas que filma, Cláudia Varejão ("No Escuro do Cinema Descalço os Sapatos", "Ama-San") constrói um mosaico para olhar o quotidiano de indivíduos muito diferentes – irmãs, mães e filhas, donos e animais, famílias – que se tornam de certa forma parecidos por estarem ligados por algum tipo de amor. A autora descreve-o como uma "celebração da vida", mas também um olhar íntimo sobre as vozes interiores que fazem de cada um quem é. 

INFORMAÇÃO

Linha da Frente
RTP1, 21h01
A aldeia transmontana do Amieiro é o destino desta "Linha da Frente". Houve quem a elegesse como refúgio da pandemia, pela beleza da paisagem, pelo isolamento e por outra razão: ali não chegou a outra peste, a gripe espanhola. Ainda por lá se conta que foi afugentada pelas fogueiras que os habitantes acendiam todas as noites. "Sinais de fumo" é uma reportagem de Jorge Almeida, com imagem de Sérgio Ramos e edição de Paulo Nunes.

TALK-SHOW 

5 para a Meia-Noite
RTP1, 22h34
Os convidados desta noite vêm da política, da representação e da cozinha. São eles o líder do CDS Francisco Rodrigues dos Santos, a actriz Ana Guiomar e o "chef" José Avillez, respectivamente. Além de conversarem com Inês Lopes Gonçalves, arriscam-se a passar pelas perguntas disparadas na rubrica "Pressão no Ar". Da música, tratam Os Azeitonas. O serão traz também o regresso ao "cinco" da sexóloga Tânia Graça.

INFANTIL

Jim Botão e Lucas, o Maquinista (V. Port.)
TVCine Emotion, 11h20

A locomotiva Elle, o maquinista Lukas e o pequeno órfão Jim Botão partem numa aventura em busca da verdade sobre as origens de Jim. Pelo caminho, defrontam dragões, piratas, gigantes e todo o tipo de obstáculos. Realizado por Dennis Gansel, o filme é uma adaptação do livro de Michael Ende (também autor de "A História Interminável").

 

<< Recuar: 10 de Fevereiro  ||  Avançar: 12 de Fevereiro >>

Descarregue a app do PÚBLICO, subscreva as nossas notificações e esteja a par da evolução do novo coronavírus.