Reuters/MARIO ANZUONI

Emmys

Nicole Kidman esqueceu-se de alguns dos filhos no seu discurso

A actriz australiana foi premiada pelo seu papel na mini-série "Big Litttle Lies".

Nicole Kidman recebeu o prémio de melhor actriz em mini-séries ou filmes com a série Big Little Lies, este domingo, durante a cerimónia dos Emmys e protagonizou dois momentos estranhos: no primeiro beijou o actor Alexander Skarsgaard, que também ganhou o prémio de actor secundário e participa na mesma série; no segundo, durante o seu discurso, esqueceu-se de mencionar dois dos seus filhos. 

A mini-série, baseada no livro de Liane Moriarty e produzida pela HBO, centra-se sobre violência doméstica e foca-se na experiência de cinco mães californianas, incluindo Celeste, protagonizada por Kidman, que é física e verbalmente abusada pelo marido. No seu discurso de agradecimento, a actriz lembrou que a sua profissão permite transmitir "grandes mensagens", neste caso, sobre violência doméstica. "É uma doença complicada e insidiosa que existe muito mais do que nos é permitido saber", disse a actriz australiana.

Nicole Kidman agradeceu ainda à família pelo apoio. "Também sou mãe e mulher e tenho duas filhas pequenas, Sunny e Faith, e o meu querido [marido] Keith que me apoia no meu caminho artístico. Todos fazem sacrifícios [para que tenha a minha carreira], por isso, este prémio também é para vós", disse dirigindo-se ao marido. Ambos estavam visivelmente emocionados. 

A actriz disse ainda que quer que as filhas olhem para o galardão e digam: "cada vez que a minha mamã não me deitou foi por causa disto". Kidman agradeceu às suas filhas de 9 e 7 anos, esquecendo-se de mencionar os filhos que adoptou com Tom Cruise, quando foi casada com o actor, até 2001, Isabella e Connor Cruise, de 24 e 22 anos respectivamente. 

Quando o actor com quem contracena em Big Little Lies foi anunciado, Kidman não se conteve e beijou-o antes de este ir ao palco receber o seu prémio.