Parentalidade
Zuckerberg escreve uma carta à filha recém-nascida
Já em 2015 o fundador do Facebook e a mulher tinham escrito para Max, a primeira filha do casal.
O co-fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, e a sua mulher Priscilla Chan querem que a sua filha recém-nascida brinque na rua e aprecie as maravilhas de ser criança. Não, não é para já que a menina recém-nascida fará essas descobertas, mas quando crescer, anseiam os pais que escreveram uma carta à pequena, tal como fizeram em 2015 quando a sua primeira filha, Max, nasceu.
A menina chama-se August e a carta foi publicada na segunda-feira na página de Facebook de Zuckerberg para anunciar o seu nascimento.
Mais do que do futuro das meninas e do mundo – o tema da primeira carta que o casal escreveu à primeira filha –, Mark e Priscilla falam sobre a importância de viver uma boa infância, com tempo e ao ar livre. Afinal, "a infância é mágica e só se é criança uma vez na vida, por isso, não percas demasiado tempo a preocupares-te com o futuro", aconselham os pais, acrescentando que o papel deles é esse, o de se preocuparem em assegurar que Max, August e toda a geração das filhas tenham um bom futuro.
"Quando fores mais velha andarás ocupada, por isso, eu espero que [antes] tenhas tempo para cheirar as flores, depositares folhas no teu balde. Espero que leias tantas vezes os teus livros favoritos do Dr Seuss que inventes as tuas próprias histórias. Espero que andes tantas vezes de carrosel até teres domado o teu cavalo colorido. Espero que dês todas as voltas que quiseres na nossa sala e no nosso quintal. Espero que durmas imensas sestas e que sejas uma grande dorminhoca. E espero que nos teus sonhos compreendas o quanto te amamos." A carta está assinada pelo "papá" e pela "mamã".