- A boneca modelo Lulu Hashimoto nas ruas de Tóquio Reuters/KIM KYUNG-HOON
- Hitomi Komaki é a designer que criou a boneca Reuters/KIM KYUNG-HOON
- Lulu Hashimoto tem fãs nas redes sociais Reuters/KIM KYUNG-HOON
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- Uma jovem faz uma fotografia com a boneca Reuters/KIM KYUNG-HOON
- Lulu Hashimoto prepara-se para um evento com fãs em Tóquio Reuters/KIM KYUNG-HOON
- A máscara da boneca Reuters/KIM KYUNG-HOON
- Hitomi Komaki aplica maquilhagem na máscara da boneca Reuters/KIM KYUNG-HOON
- Hitomi Komaki aplica maquilhagem na máscara da boneca Reuters/KIM KYUNG-HOON
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- Um homem tira uma fotografia à boneca modelo Reuters/KIM KYUNG-HOON
- Hitomi Komaki ajuda Lulu Hashimoto a vestir-se Reuters/KIM KYUNG-HOON
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Tendência
Lulu Hashimoto é uma espécie de modelo japonesa
O desejo de ser "fofa" fez a designer Hitomi Komaki criar uma boneca que veste as roupas que desenha.
Lulu Hashimoto é uma "boneca viva" e a mais recente tendência na cena da moda japonesa. Lulu veste as roupas que Hitomi Komaki faz e desfila pelas ruas de Tóquio, assim como participa em eventos para fãs de kigurumi, uma subcultura japonesa.
É uma "boneca viva", uma vez que alguém está por debaixo da máscara, da peruca e veste meias desenhadas como se de braços e pernas articuladas se tratassem. Estes pormenores – dos dedos, braços e pernas articulados – foram imaginados por Koh Ueno, outro designer que colaborou com Komaki e que confessa que gostaria de ver mulheres a usarem as suas meias no dia-a-dia.
A ideia de criar Lulu Hashimoto nasceu do desejo de ser "fofa", conta Hitomi Komaki, de 23 anos. "Muitas pessoas consideram o meu projecto fetichista. Para mim não é um fetiche, mas moda", defende a designer. "É como usar roupas agradáveis ou colocar pestanas postiças para tornar-se mais bonita."
Komaki acrescenta que já várias pessoas encarnaram a boneca, de dançarinos a modelos, passando por designers. A identidade de quem lá está dentro é secreta, acrescentou a designer.
A boneca tornou-se popular entre os fãs de kigurumi e tem página de Instagram, onde tem quase 13 mil seguidores.
Lulu vai participar no concurso anual de Miss iD, onde está entre os 134 semi-finalistas escolhidos entre cerca de 4000 participantes. O desfile inclui, pela primeira vez, personagens "não humanas", geradas por inteligência artificial e gráficos por computador tridimensional. O vencedor será conhecido em Novembro.