Música
Porque é que Brad Pitt não impressiona Shania Twain assim tanto?
Vinte anos depois de "That don't impress me much", a cantora revela por que escreveu os versos sobre o actor e há um escândalo sexual à mistura.
Duas décadas depois do lançamento de That Don’t Impress Me Much, Shania Twain contou pela primeira vez a história por trás de dois dos versos mais conhecidos da canção: "Okay, so you're Brad Pitt/ That don't impress me much" (em português: Então tu és o Brad Pitt, isso não me impressiona muito).
É preciso recuar à década de 1990 – antes dos escândalos de nude selfies nos telemóveis – para compreender o contexto. Algum tempo antes de Shania Twain lançar um dos seus álbuns mais populares, Come on Over, em 1997, vieram a público algumas fotografias do actor de Fight Club - Clube de Combate completamente nu.
Twain conta que estava a fazer bolachas com uma amiga, na época de Natal, quando falaram sobre o tema. "Eu pensei, 'não sei o que é este alarido todo'", recordou a cantora, numa entrevista em Nova Iorque, na sede do Spotify. "Isso não me impressiona muito". Twain – que estava no processo de escrever as músicas do álbum – explica que não estava a tentar picar Brad Pitt ou a sugerir que o então namorado de Gwyneth Paltrow não era atraente, mas sim a minimizar toda a algazarra à volta das fotografias. "Claro que poderia ter acontecido com qualquer outro homem deslumbrante", brinca ainda.