Emma Stone recebeu 26 milhões de euros
Emma Stone recebeu 26 milhões de euros Reuters/Mario Anzuoni

Hollywood

Emma Stone é a actriz mais bem paga no mundo

A protagonista de "La La Land: Melodia de Amor" está no topo da lista de actrizes mais bem pagas de 2017 da "Forbes", à frente de nomes como Jennifer Lawrence.

Com um rendimento de 26 milhões de dólares (22 milhões de euros) num período de 12 meses, Emma Stone está no topo da lista de actrizes mais bem pagas de 2017 da Forbes. O salário que recebeu pela película La La Land: Melodia de Amor – nomeada para óscar de melhor filme e que lhe mereceu uma estatueta dourada de melhor actriz – compõe o grosso dos seus rendimentos avaliados entre Junho de 2016 e 2017.

Jennifer Lawrence desceu do primeiro para terceiro lugar, ganhando, ainda assim, 24 milhões de dólares. A actriz não contou este ano com os lucros de filmes da saga Hunger Games, mas participou noutros como Mother! e Red Sparrow. Entre as duas actrizes, em segundo lugar, ficou Jennifer Aniston. Mais de uma década depois do final de Friends, continua a participar consistentemente em filmes e a lucrar da ligação com marcas como a Emirates e Smartwater.

A actriz comediante Melissa McCarthy está em quarto lugar (com 18 milhões de dólares), seguinda de Mila Kunis (15,5 milhões de dólares), Emma Watson (uma recém-chegada à lista, com 14 milhões de dólares) e Charlize Theron (14 milhões).

Numa indústria em que os papéis para mulheres acima dos 40 anos são escassos, é de notar que 60% das pessoas nestas lista enquadra-se nessa faixa etária. Quanto ao rendimento conjunto das 10 mulheres na lista, o valor desceu 16%, de 205 milhões (em 2016) para 172,5 milhões.