Maquilhagem
Kylie Cosmetics a caminho dos 1000 milhões de dólares em cinco anos
A marca de maquilhagem de Kylie Jenner facturou em 18 meses 420 milhões de dólares.
A julgar pela rapidez com que esgota qualquer lançamento da Kylie Cosmetics, é evidente que a marca de maquilhagem de Kylie Jenner se tornou um enorme êxito. Até agora não se sabia, ao certo, como se quantificava em vendas, mas os dados vieram a lume: em 18 meses, a empresa facturou 420 milhões de dólares (aproximadamente 359 milhões de euros).
A irmã mais nova das Kardashians revelou os dados de facturação da empresa, em entrevista à Women's Wear Daily – mostrou inclusive os documentos que o provam. De acordo com a revista, as estimativas de analistas iam dos 50 aos 300 milhões de dólares, que a jovem de 19 anos ultrapassou, com uma larga margem.
A empresa deverá crescer 25% este ano, com vendas na ordem dos 386 milhões de dólares em 2017. Se continuar nesta rota, poderá atingir o marco dos mil milhões de dólares em 2022, nota a publicação. "Quero continuar a construir e mostrar às pessoas que o consigo fazer sozinha", comenta Kylie.
Os primeiros Kylie Lip Kits – o conjunto de um risco para os lábios e de um lipgloss mate – chegaram ao mercado em Novembro de 2015. Eram apenas três cores e esgotaram em segundos. Após o primeiro lançamento, Kylie e a mãe Kris Jenner – que é também sócia da empresa – juntaram-se a um fabricante na Califórnia e só em Fevereiro de 2016, quando chegaram novos produtos, é que a empresa se estabeleceu formalmente como Kylie Cosmetics.
A gama de produtos é hoje bem mais diversificada e Kylie já colaborou inclusive com duas das irmãs, Kim Kardashian West (com os KKW by Kylie Cosmetics) e Khloé Kardashian (Koko Kollection). No início do mês lançou a Birthday Collection, em comemoração do aniversário (de 20 anos) esta quinta-feira, 10 de Agosto.
As duas Jenner explicam que a produção inicial, em Novembro de 2015, foi considerada um teste, com apenas 5000 unidades (à venda por 29 dólares). Em 2016, a produção subiu para as 500 mil unidades, divididas em seis cores. Hoje, já lançam cerca de 300 mil unidades de cada produto.
"Acho que as pessoas ficaram surpreendidas por a marca ter tanto sucesso porque é algo que a Kylie criou, mas não esperavam que o negócio no todo fosse uma perfeita tempestade", comenta Kris Jenner. É a qualidade do produto, "quando as pessoas experimentam", justifica, que levou a que a marca se tornasse um êxito.