Instagram, @voguemagazine

Celebridades

Jennifer Lawrence em quatro capas da "Vogue" de Setembro

Para a edição do 125.º aniversário, a "Vogue" pediu a três fotógrafos e um artista para mostrarem a sua visão da actriz. Em entrevista, Lawrence fala sobre as fotografias em que estava nua divulgadas por "hackers", em 2014.

Considerada a mais importante do ano, a capa da edição de Setembro da Vogue marca a rentrée do mundo da moda. Por si só, resulta normalmente na multiplicação do número de páginas, mas este ano torna-se ainda mais especial, ao coincidir com o aniversário de 125 anos da revista.

Coube a Jennifer Lawrence figurar, não numa, mas sim nas quatro capas da edição de Setembro. A Vogue pediu a três prestigiados fotógrafos – Annie Leibowitz, Bruce Weber e a dupla Inez e Vinoodh – e ao respeitado artista John Currin para reproduzirem aquela que é uma das mais adoradas actrizes de Hollywood.

Em entrevista à revista – que chega às bancas a 22 de Agosto – a actriz confessa ainda não ter conseguido ultrapassar o incidente de Agosto de 2014, quando fotografias pessoais, em que estava nua, que foram divulgadas por hackers.

"Acho que as pessoas viram o hacking como aquilo que era, um crime sexual, mas do sentimento ainda não me consegui livrar. Ter a nossa privacidade violada constantemente não é um problema se formos perfeitos. Mas se formos humanos é aterrador", revela. "Quando a minha relações públicas me liga, eu digo 'oh, meu Deus, o que é?' Mesmo quando não é nada. Estou sempre à espera de ser apanhada desprevenida outra vez".

John Currin explica que uma das maiores dificuldades de pintar uma celebridade como Lawrence é que toda a gente conhece a cara dela. "Milhões de pessoas vão ver qualquer erro que faça", comenta num vídeo produzido pela Vogue. Além de posar vestida em Miu Miu para o artista, a actriz foi fotografada junto à estátua da liberdade, em cima de cavalos e com um vestido dourado Versace.