Instagram, @emrata

São estas as 15 histórias de moda mais populares no Instagram

A lista lançada pelo Instagram – um ano após o lançamento das "stories" – inclui marcas como a Dior e Dolce & Gabbana, e, no topo, a modelo Emily Ratajkowski.

A resposta do Instagram ao Snapchat faz um ano e para marcar o momento a empresa divulgou a lista das personalidades e marcas da indústria da moda mais populares na arena das Instagram stories.

O ranking foi construído com base no número cumulativo de visualizações no último ano entre utilizadores com dez milhões seguidores ou mais. No topo está a modelo Emily Ratajkowski, seguida pela blogger Chiara Ferragni e pela modelo Candice Swanepoel. Entre as marcas, aquelas que mais se destacaram foram a Dior e a Dolce & Gabbana.

Eva Chen, responsável das parcerias de moda do Instagram, conta ao Business of Fashion que o sucesso das stories é o resultado da ligação mais pessoal que as marcas e influencers conseguem ter com o seu público. "A indústria quer que tudo seja perfeito constantemente. Se não parecer uma produção do Mário [Testino] ou Patrick [Demarchelier], muitas vezes não querem publicar. O que as histórias significam é que a moda consegue ser um pouco mais autêntica", diz.

Há meses que as Instagram stories ultrapassaram os 166 milhões de utilizadores activos diários do Snapchat, de acordo com o TechCrunch. Em Junho já tinham atingido os 250 milhões, depois de em Abril ter conquistado 200 milhões e em Janeiro 150. A nível de utilizadores, a plataforma detida pelo Facebook conta hoje com 700 milhões de utilizadores mensais.

É esta a lista completa das Instagram stories mais populares:

1. Emily Ratajkowski
2. Chiara Ferragni
3. Candice Swanepoel
4. Hailey Baldwin
5. Cara Delevingne
6. Adriana Lima
7. Victoria Beckham
8. Miranda Kerr
9. Gigi Hadid
10. Dior
11. Dolce & Gabbana
12. Kendall Jenner
13. Gisele Bundchen
14. Louis Vuitton
15. Christian Louboutin