Youtube, @The Late Show with Stephen Colbert

Televisão

Colbert canta um adeus a Scaramucci

"Scaramouche, Scaramouche, will you do the Fandango?" – Colbert cantou Bohemian Rapsody, dos Queen. Desta vez, a parte triste.

Quando Anthony Scaramucci assumiu o cargo de director de comunicações da Casa Branca, há pouco mais de uma semana, Stephen Colbert associou imediatamente o nome do investidor de Wall Street à letra de uma das músicas dos Queen – "Scaramouche, Scaramouche, will you do the Fandango?".

Agora que chegou a altura da despedida, o apresentador serenou Scaramucci com a mesma canção. "Quando conhecemos Scaramucci, há dez dias, passámos uma parte divertida da Bohemian Rapsody. Hoje avançámos para a parte triste", declarou solenemente.

De microfone na mão e num tom suave, cantou então uma versão alternativa dos versos de Freddie Mercury: "Mamã, acabei de levar um pontapé. Mal cheguei à Casa Branca, disse algumas coisas estúpidas e agora estou fora. Mamã, o meu trabalho tinha começado agora mesmo, e agora deitei tudo fora".

Depois de dez dias no novo cargo, Scaramucci foi demitido na segunda-feira – de acordo com o New York Times, pelo Presidente a pedido do seu novo chefe de gabinete John F. Kelly. Aconteceu precisamente no dia em que Colbert e a sua equipa tinham finalizado o cartoon que o iria protagonizar nos sketches do programa de late-night – e provavelmente também na série de animação sobre Trump que estreia no Outono.

"Sinto-me mal pelo Mooch", desabafou Colbert no programa de segunda-feira. "Por mais difícil que tenha sido para Scaramucci, tem sido mais difícil para mim. Sou fã do Mooch há mais de uma semana!", proclamou, antes de enumerar as peças de merchandise que já tinha acumulado – incluindo uma faca para esfaquear de frente, em referência ao comentário de Scaramucci na Fox, "sou mais uma pessoa de esfaquear pela frente".

"Tinha tantos planos para ele!", lamentou finalmente. O apresentador sugeriu um possível candidato a director de comunicações da Casa Branca, Emmanuel Fruit Fly (mosca da fruta).