• Instagram, @kensingtonroyal
  • Instagram, @kensingtonroyal
  • Instagram, @kensingtonroyal
  • Instagram, @kensingtonroyal
  • Instagram, @kensingtonroyal

Realeza

Príncipes partilham fotografias de Diana em família

Harry abraçado à mãe e William ao colo são duas das fotografias partilhadas nas redes sociais.

Aproxima-se a data dos 20 anos da morte da princesa Diana e, para marcar a ocasião, os filhos decidiram partilhar com o público, através das redes sociais, algumas fotografias de família, antes do trágico acidente de automóvel.

Numa das imagens, Diana abraça Harry e noutra pega no filho mais velho ao colo, quando ainda estava grávida do segundo. Noutra ainda, é possível ver os dois rapazes mascarados de polícias. As imagens vão passar também num documentário de 90 minutos que celebra a vida e o legado da princesa. Diana, Our Mother: Her Life and Legacy tem estreia esta segunda-feira no canal britânico ITV. 

No documentário, William e Harry falam abertamente, no sobre a sua relação com a mãe, como foi perdê-la – tinham 15 e 12 anos, respectivamente. Lembram-na como "a melhor mãe de sempre" e revelam o remorso que sentiram por terem apressado a última conversa que tiveram, por telefone. "O Harry e eu estávamos com pressa de dizer 'adeus, até à próxima e vamos sair'... Se eu soubesse o que iria acontecer não teria sido tão blasé. Mas esse telefonema pesa-me bastante na mente", desabafa William, citado pelo The Guardian.

Os príncipes – que, em conjunto com Kate Middleton, estão à frente da organização Heads Together – têm mostrado ao longo dos últimos meses como têm lidado com o luto, numa tentativa de quebrar tabus sobre a saúde mental.