Animais

Uma casota para o cão ou uma mini-mansão de luxo?

Uma empresa britânica começou recentemente a vender casotas para cães que são autênticas mansões em ponto pequeno.

Arquitecto de casas de cães – mais parece uma profissão inventada ou uma personagem de um filme de aventura canina. Na verdade, é tão real quanto as mansões criadas pela empresa britânica Hecate Verona para o melhor amigo do homem.

Há quatro modelos disponíveis, inspirados em estilos clássicos de arquitectura e nenhum deles poupa em gastos, no que toca a equipamentos como automação, aquecimento, ar condicionado e câmaras ligadas à internet que permitem comunicação à distância com o dono. Todos os materiais são instalados de forma a não pôr os animais em perigo. Há um palácio espanhol, uma mansão romana imperial, uma vila colonial e uma vila grand colonial (um pouco maior do que a anterior).

 

#dog #dogsofinstgram #home #exclusive #exclusivedesign #toparchitecture #luxurylifestyle #doghouse #garden #unique #happydog #coolest

Uma publicação partilhada por Hecate Verona (@hecateverona) a

Cada casa leva aproximadamente entre dois a quatro meses para ser construída – a grand vila comercial, por exemplo, tem 3052 peças individuais e são necessárias 2316 horas para as montar – e custam entre 40 mil e 200 mil dólares (35,1 mil e 175,6 mil euros). São feitas à medida, de forma a responderem às necessidades específicas de cada cliente, e antes de começar a produção, é possível certificar que tudo está em ordem com um modelo.

À parte os tamanhos, que variam, as tipologias são todas semelhantes: uma sala de estar e um quarto para dormir. Chão de madeira, elementos esculpidos em mármore e paredes interiores resistentes a água e humidade são alguns dos outros elementos que tornam estas casotas para o cão autênticas mansões de luxo, em ponto pequeno.