LUSA/Pawel Supernak

Protocolo

Primeira-dama polaca deixa Trump pendurado

Na visita oficial à Polónia, os dois casais encontraram-se e não se pode dizer que Agata Kornhauser-Duda tenha sido mal educada

A primeira-dama polaca preteriu Donald Trump optando por cumprimentar Melania e deixando o Presidente norte-americano de mão estendida. a favor da sua mulher Melania.

Na visita oficial à Polónia, os dois casais encontraram-se e não se pode dizer que Agata Kornhauser-Duda tenha sido mal educada porque faz parte do protocolo as senhoras cumprimentarem-se primeiro. E foi o que a mulher do Presidente Andrzej Duda quando se dirigiu a Melania Trump, não se apercebendo que Trump lhe estendeu a mão. 

O Presidente fica com um ar divertido, à espera que Agata o cumprimente. Trump é conhecido pelos seus apertos de mão desde que o primeiro-ministro japonês fez um esgar de alívio depois de ser profusamente saudado, na Casa Branca, logo no início do mandato do norte-americano.

Depois de Abe, outros chefes de Estado anteciparam-se e venceram Trump no seu próprio jogo, como foi o caso de Macron. Nesta sexta-feira, Trump e Putin encontraram-se pela primeira vez, desde que o Presidente norte-americano entrou em funções e deram o seu primeiro aperto de mão.