Wimbledon
Wimbledon Reuters/TOBY MELVILLE

Ténis

O soutien rosa de Venus Williams quebra as regras de Wimbledon

No torneio britânico os jogadores só podem usar roupa branca.

É uma regra básica que todos os tenistas conhecem: em Wimbledon só se usa branco, dos pés à cabeça, o que se vê e o que não se vê. Mas esta segunda-feira, a tenista norte-americana Venus Williams, 37 anos, quebrou as regras quando o seu soutien cor-de-rosa espreitou por debaixo do vestido de alças imaculadamente branco.

Isso aconteceu durante o jogo com a belga Elise Mertens. Depois do intervalo, a norte-americana regressou já sem o soutien rosa o que poderá ter sido resultado de alguma chamada de atenção da organização do torneio. Venus Williams ganhou o jogo.

Na conferência de imprensa, quando questionada sobre a sua roupa, Williams respondeu, segundo o The Independent: "Que soutien rosa? Não gosto de falar de soutiens em conferências de imprensa... é esquisito." Também a organização da prova recusou-se a falar sobre o assunto.

Ainda durante a conferência de imprensa, a jogadora chorou quando questionada sobre um acidente rodoviário no início de Junho, na Florida. O relatório da polícia de Palm Beach Gardens, citado pela CNN, diz que a tenista é responsável pelo acidente que causou ferimentos a um homem de 78 anos que viria, mais tarde, a morrer em consequência do mesmo.

As perguntas sobre este tema levaram a atleta a ficar muito emocionada, começando a chorar. "Não há palavras para descrever como é devastador... Sim, estou completamente sem palavras", disse, pedindo para sair da sala e regressando depois, um pouco mais calma.