Sono
Em Madrid, já se pode pagar para dormir a sesta
O conceito do Siesta&Go foi importado de outras grandes cidades.
É oficial: o sono tornou-se um bem comercial – e, segundo consta, vale até 23 cêntimos por minuto. Pelo menos, foi esse o preço fixado pela Siesta&Go, uma loja que acaba de abrir em Madrid, onde pode dormir a sesta durante o dia.
Interromper a tarde de trabalho para uma sesta não é algo estranho em Espanha, mas até agora não havia propriamente um sítio onde o fazer – além da própia casa ou de um quarto de hotel. O conceito, explica a empresa no site, foi importado de outras cidades – nomeadamente Nova Iorque, Londres, Bruxelas e Tóquio –, onde este tipo de negócios começa a ser comum.
Não é necessária marcação prévia e pode pagar-se ao minuto ou então em packs mais económicos de 300 a 1200 minutos. Um quarto individual custa 23 cêntimos por minuto – sendo que 30 minutos, por exemplo, custam 7 euros – e 60 euros por um pack de 300 minutos. Já uma cama de beliche num quarto colectivo, tem um preço de 13 cêntimos por minuto.
Os quartos dispõem de jornais e revistas, tablets para se ligar à Internet, wifi, carregadores de telemóvel, auriculares, tampões para os ouvidos, sets dentários, limas, escovas e mini desodorizantes.
Além dos quartos com camas, pode ainda optar por alugar uma mesa para trabalhar ou um cadeirão com apoio para os pés (5 cêntimos poir minuto).