DR

Polémica

Os adesivos promovidos por Gwyneth Paltrow são uma "treta", diz a NASA

São adesivos que se colam no corpo para reequilibrar a frequência da energia.

São adesivos que se colam no corpo para reequilibrar a frequência da energia e o site Goop, da actriz norte-americana Gwyneth Paltrow, confessa que se tornaram na "grande obsessão" da redacção daquela página de life&style. Agora, a NASA veio dizer que os adesivos Body Vibes são uma "treta", diz o site Gizmodo.

Segundo o texto do Goop, o conceito é simples: o corpo humano funciona numa frequência energética ideal, mas o stress e a ansiedade contribuem para o desequilíbrio, enfraquecendo o sistema imunológico. Por isso, os adesivos Body Vibes são "pré-programados para uma frequência ideal", porque criam um "efeito calmante, suavizando a tensão física e a ansiedade", além de fazerem bem à pele.

Segundo o site do produto, estes adesivos são feitos com um "material exclusivo originalmente desenvolvido para a NASA" e que é usado nos fatos dos astronautas para monitorizar os seus sinais vitais. E é aqui que entra a agência aeronáutica norte-americana para dizer que não, que os adesivos nada têm a ver com os materiais de que são feitos os fatos dos astronautas, até porque estes são feitos de polímeros sintéticos, spandex e outros materiais e nenhum desses servem para avaliar os sinais vitais dos astronautas.

Mark Shelhamer, cientista e ex-chefe da divisão de pesquisa humana da NASA declara que os adesivos são uma "treta" porque mesmo que os fatos fossem feitos de material de carbono esse não serviria para monitorizar sinais vitais, mas sim, para os tornar mais pesados. 

Assim, a Gizmodo pediu, quer à empresa quer ao site de Paltrow, para comentar as declarações do porta-voz da NASA e para esclarecer de que material são feitos os adesivos, mas não obteve resposta. O que sabemos, segundo a Goop, é que os pensos deixam marca, depois de tirados, durante alguns dias.