DR

Publicidade

Ronaldo veste Adidas em anúncio da Nike

A Nike é acusada de ter editado a fotografia de forma a retirar o logótipo da concorrente.

O protagonista é Cristiano Ronaldo. A camisola é Adidas. Mas o anúncio é da Nike. E está tudo na mesma campanha publicitária.

O futebolista português é uma das principais caras da Nike, uma parceria que teve início quando Ronaldo ainda vestia a camisola do Sporting, em 2003. Depois de ter renovado contrato com a marca de desporto norte-americana este ano, a Nike foi ao baú resgatar uma velha fotografia do jogador para uma imagem de campanha.

A surpresa está, não na fotografia antiga de Ronaldo, mas naquilo que ele vestia – uma camisola da Adidas. A imagem da Nike vinha acompanhada da frase “Este rapaz já sabia”, numa referência ao percurso de sucesso que Cristiano Ronaldo tem traçado nos relvados desde muito jovem. O mote foi lançado por Cristiano Ronaldo que partilhou no Twitter o anúncio, acrescentando o já conhecido slogan Just Do It.

 

A polémica não tardou a chegar, com inúmeras críticas a surgirem no Twitter que acusavam a Nike de ter editado a fotografia de forma a retirar o logótipo da Adidas, a sua principal concorrente.

 

Reacções que também não se fizeram esperar foram aquelas relacionadas com o novo corte de cabelo de Ronaldo. O jogador rapou o cabelo e diz tê-lo feito por promessa, caso ganhasse a Champions e marcasse pelo menos um golo. Dito e feito.