Spa

À noite, no spa

De Junho a Agosto, o Corinthia Hotel Lisbon vai deixar as portas do spa abertas até mais tarde, um dia por mês.

Todos os dias, o spa fecha às 21h. O que por lá se passa depois de encerradas as portas fica entre a sauna e mesa de massagens. É pouco provável, contudo, que aconteça algo mirabolante, semelhante à aventura do segurança que Ben Stiller encarnava em À Noite, no Museu – não se está a imaginar os jactos a ganhar vida e a lançar água de um lado para o outro, em coreografias elaboradas ao estilo Disney, enquanto as cadeiras dançam e o banho turco lança nuvens de vapor para efeitos cénicos. Ou está?

Em todo o caso, se quiser satisfazer a curiosidade latente, saiba que o Corinthia Hotel Lisbon tem marcadas para os próximos meses três noites de spa – a 28 de Junho, 19 de Julho e 23 de Agosto –, onde pode explorar as profundezas do spa e experimentar tratamentos até às 23h.

O programa foi criado para que “as pessoas que não têm disponibilidade” possam desfrutar do spa no horário regular em mente", explica Maria Joao Galante, gestora de marketing e relações públicas do hotel. Acontece sempre em dias da semana e é portanto a uma boa forma de relaxar depois do trabalho.

A sugestão do hotel passa por começar com um “sunset strecht”, uma sessão gratuita de 30 minutos de alongamentos ao ar livre. Depois, pode optar por uma aula mais calma, como a de Mind & Posture Alignment, de 45 minutos (15 euros) ou de maior intensidade, como a de ABS (10 euros). Os programas são totalmente personalizáveis e as actividades podem ser feitas em grupo ou individualmente.

Depois, é seguir para o spa, onde o esperam 13 salas de tratamento (e respectivas massagens) e o espaço Acqua – uma área reservada com uma piscina hidrodinâmica, duches sensoriais (que lançam em simultâneo jactos de água fria e quente, de vários ângulos), jacuzzi, sauna, banho turco e tanque de água fria. As tabelas de preços de fitness e do spa estão disponíveis no site.

A ideia das Noites de Spa é de proporcionar uma experiência holística e de bem-estar e pode ser complementada ao gosto de cada um: menos uma aula de fitness, mais uma consulta de nutrição, menos um tratamento, mais uma estadia no hotel...

A cereja no topo do bolo: no final, se assim entender, pode pedir que lhe levem o jantar ao spa – como se estivesse a pedir room service.