Spa
Uma hora em mãos de veludo para uma pele de cetim
No Spa Aqueduto experimentámos a massagem facial reafirmante e afirmamos: o resultado está na cara.
A escolha era difícil. A oferta do spa do M’Ar de Ar Aqueduto Hotel é tão completa que apetecia experimentar um pouco de tudo. Terapias, rituais, massagens, tratamentos faciais e corporais, banhos. A opção recaiu sobre o tratamento facial reafirmante que se revelou bem mais do que aquilo que o nome indica. Passamos uma hora em mãos de veludo e acabamos com pele de cetim.
O tratamento favorece a estimulação de colagénio e elastina para reforçar o tecido de sustentação. É usada uma linha de óleos naturais que são aplicados, cada um, com gestos específicos. Da raiz dos cabelos aos ombros e colo, toda a pele foi trabalhada em diferentes momentos e movimentos. As suaves carícias iniciais deram lugar a uma massagem mais firme, uma vez com a palma da mão, outras com a polpa dos dedos, de baixo para cima ou no sentido inverso às linhas de expressão.
De olhos fechados, perde-se a noção do tempo na inversa medida em que se aumenta a sensação de relaxamento e bem-estar. A terapeuta não está apenas concentrada na epiderme. Nos ombros, sobretudo, aplica uma massagem mais profunda sem que nos seja pedido qualquer esforço. Passa sem esforço o braço por trás do pescoço e pressiona os músculos até os sentir ceder.
Quando, cumpridas as várias etapas, aplica a máscara que há-de ficar a fazer efeito durante 20 minutos, surpreende ao anunciar que esse tempo será aproveitado para massajar pernas e braços. E assim é: com a ajuda dos óleos aromáticos, percorre cada músculo com a pressão que ele necessita para se soltar. As plantas dos pés são massajados em movimentos circulares com os nós dos dedos e as falanges puxadas em suaves esticões, como que para retirar por ali as tensões do corpo inteiro.
A massagem tem um efeito relaxante idêntico à que foi feita em todo o corpo: os toques lentos e firmes proporcionam o relaxamento da musculatura. Promove a melhoria da circulação sanguínea, alivia o stress e restabelece o equilibrio do corpo e da mente. Quando o tratamento termina, tomamos consciência de que o rosto sério com que o iniciamos deu lugar a um sorriso em todos os poros. O resultado está na cara.
Haveremos de voltar para experimentar a terapia bamboo, que promete remodelar, reafirmar e estimular o sistema linfático e circulatório. Ou o Aqueduct Mud, um tratamento especial para as costas com técnicas terapêuticas, que passa pelo envolvimento corporal desintoxicante e revitalizante em lama aquecida, que ajuda a libertar toxinas nocivas ao organismo, ao mesmo tempo que promove uma renovação celular. Ou mesmo um Ritual Aroma, um tratamento completo com esfoliac¸a~o, banho e massagem para renovar e hidratar o corpo, onde se aliam as técnicas de massagens relaxantes com óleos de essências. Bons pretextos para voltar a Évora, se tantos outros já não houvesse.
O Life&Style experimentou o tratamento a convite do M’Ar de Ar Aqueduto Hotel