MCT/Win McNamee/Getty Images

Celebridades

Jay Z e Beyoncé, um "casal mil milhões de dólares"

O casal atingiu o estatuto de "billionaire", contabiliza a Forbes. É o resultado das carreiras musicais de sucesso e do crescimento do serviço de "streaming" Tidal.

Beyoncé e Jay Z são oficialmente um "billion dollar couple", de acordo com a Forbes. À falta de palavra para descrever o estatuto financeiro do casal – que em inglês seria "billionaire" – diga-se apenas que amontoaram uma riqueza conjunta de 1,16 mil milhões de dólares (aproximadamente 1,04 mil milhões de euros).

A publicação conhecida por enumerar as personalidades mais ricas em diferentes áreas publicou, na quarta-feira, a lista das mulheres mais ricas dos EUA em 2017, entre as que criaram a sua própria fortuna. Beyoncé, que ocupa o 46.º lugar, tem de acordo com a Forbes um total de 350 milhões de dólares (aproximadamente 314,59 milhões de euros). O ano passado foi bastante lucrativo para a cantora, cujo álbum Lemonade foi o mais vendido de 2016 (total de 2,5 mihões de cópias), de acordo com a International Federation of the Phonographic Industry (IFPI). Já a Formation World Tour arrecadou, segundo a Forbes, 250 milhões de euros em receitas.

Jay Z está no segundo lugar da lista dos rappers mais bem sucedidos da Forbes, com um total de 810 milhões de dólares  (727,82 euros) – a apenas 10 milhões de dólares de distância de Diddy, que ocupa o primeiro lugar. No início do ano, a empresa de telecomunicações Sprint comprou por cerca 200 milhões de dólares 33% do serviço de streaming Tidal, que Jay Z comprou há dois anos – e do qual Beyoncé também é sócia, ao lado de outras celebridade –, valorizando assim as acções do casal na empresa.

Beyoncé e Jay Z – que esperam dois gémeos no Verão – têm ainda uma série de outros negócios, incluindo, do lado dela, a marca de roupa Ivy Park e a empresa Parkwood Entertainment; e, no caso dele, a marca de espumante Armand de Brignac e a empresa Roc Nation.