DR

Saúde

Ordem dos Médicos vai investigar Reviv Lisbon

Empresa faz tratamentos com injecções de vitaminas e nutrientes.

A Ordem dos Médicos vai investigar uma empresa que abriu recentemente em Lisboa e que vende tratamentos com injecções de vitaminas e nutrientes para variados fins. Trata-se da Reviv Lisbon que diz ser a "primeira clínica portuguesa que faz tratamentos com soro e injecções com misturas de vitaminas, nutrientes, aminoácidos e até medicamentos", segundo o site da Notícias Magazine.

A empresa reagiu em comunicado, esclarecendo que está "licenciada em Portugal pelo Infarmed e pela Entidade Reguladora de Saúde".

O bastonário da Ordem dos Médicos disse à Lusa que quer averiguar que tipo de serviços fornece a empresa. "Vamos investigar isso. Parece haver envolvimento médico na situação. E, a meu ver, a publicidade que é feita é enganosa", declarou Miguel Guimarães. O bastonário indicou que vai pedir a intervenção da Entidade Reguladora da Saúde neste caso.

À Visão, o responsável pela clínica e médico anestesista Jorge Paulos, que trabalha no Hospital de São José, em Lisboa, assegura os resultados destes tratamentos que são ministrados, após uma consulta, por um enfermeiro.

A marca ficou conhecida durante o evento da Moda Lisboa e por ter como embaixadora a apresentadora Carolina Patrocínio. Mas há outras caras conhecidas que são adeptas destes tratamentos, como é o caso de Rita Ferro Rodrigues.

 

 

Segundo a Reviv – o PÚBLICO contactou a empresa e esta preferiu reagir através de um comunicado –, os "produtos e as terapias de bem-estar são seguros e são administrados por profissionais qualificados após triagem, avaliação e decisão médica". No entanto, a empresa, que é um franchise, "está disponível para colaborar com a Ordem dos Médicos e prestar toda a informação necessária". 

No site da Reviv Lisbon, a empresa promete vários serviços: "A gama de tratamentos de bem-estar inclui intravenosas (IVs), como Hydromax, para repor a hidratação, Ultraviv, para ajudar na recuperação da ressaca e de doenças, Megaboost, para proporcionar vitaminas, Vitaglow, para refrescar o aspecto da pele, e Royal Flush, para uma desintoxicação deluxe do organismo".

A Reviv diz ainda ter tratamentos com injecções de vitaminas e nutrientes à escolha para vários fins, como "perda de peso natural" ou revigorar a condição física. A empresa, que é um franchise, disponibiliza "terapias de bem-estar em 15 países distribuídos por cinco continentes: 150.000 pessoas já realizaram estas terapias e experimentaram os nossos produtos sempre em segurança e sem registo de complicações", conclui o comunicado.