O casal com a filha, no Dia do Pai
O casal com a filha, no Dia do Pai Instagram, @channingtatum

Channing Tatum

Channing Tatum imagina um futuro melhor para a filha

O actor espera que a filha de três anos possa fazer as suas escolhas sem o peso das expectativas da sociedade. Escreveu-o numa carta aberta publicada na Cosmopolitan.

Com apenas três anos, a filha de Channing Tatum tem todo o futuro pela frente. Numa carta aberta publicada na Cosmopolitan, o actor partilhou algumas das suas expectativas, relativamente ao amor e à sexualidade.

"Não quero que ela procure respostas no mundo exterior", desabafou. "A minha maior esperança para ela é que tenha a ousadia de ser sempre o seu autêntico 'eu', independentemente daquilo que pense que os homens queiram que ela seja".

O actor falou abertamente sobre a sua relação com a mulher Jenna Dewan-Tatum, que espera que possa servir de exemplo para a filha. O casal de actores conheceu-se no set do filme Step Up, em 2006.

 

First Father's Day with my girls!

Uma publicação partilhada por Channing Tatum (@channingtatum) a

Apesar de terem um relação forte, Tatum não tinha a certeza qual o rumo que esta tomava ou aquilo que o próprio queria. "Um dia a Jenna disse de repente que sabia exactamente o que queria na vida e que não tinha de procurar mais porque era eu. Ela não fazia ideia o que eu diria ou qual seria a minha reacção, mas era a verdade dela", recorda.

É essa determinação que Tatum deseja para a filha: "que não tenha expectativas no amor e que não permita standards preconcebidos a afectem, que pergunte a si mesma o que quer e que sinta poder para agir sobre isso".

O que precisam as raparigas de saber para crescerem seguras e independentes

Tatum explica que foi a autenticidade de Jenna que o fez apaixonar-se. "Antes de a sentir não teria sabido como pedir. Agora sei que era aquilo que sempre desejei", conta.

"Vivemos há muito numa sociedade que tem treinado homens e mulheres para desempenhar certos tipos de papéis", continua. "A beleza deste momento fantástico é que estamos finalmente a libertarmo-nos desses papéis. As mulheres, especialmente, estão a perceber que não precisam mais se conformar a certos padrões de comportamento social e sexual, e isso muda o que eles precisam dos homens e do papel em geral dos homens.

 

Girl and her goat. RIP Heather. You had a damn good long run sweets.

Uma publicação partilhada por Channing Tatum (@channingtatum) a

Como muitos poderão comprovar, ser pai pode fazer qualquer um reflectir sobre a sua perspectiva em relação ao mundo. Que o diga Mark Zuckerberg e a sua mulher Priscilla Chan. Quando a filha nasceu, escreveram-lhe uma longa carta aberta, na qual falavam sobre as expectativas que tinham para a sua geração: "avançar o potencial humano" e "promover igualdade". 

"Como todos os pais, queremos que cresças num mundo melhor do que o nosso", escreveram, assinando no final "com amor, mãe e pai".