REUTERS/Lucas Jackson

Solidariedade

Nicki Minaj oferece-se para pagar despesas da universidade aos fãs

É preciso ter "notas excelentes", avisa a cantora.

A rapper Nicki Minaj foi por algumas horas o centro das atenções, mas desta vez, por bons motivos.

Tudo começou quando a cantora se ofereceu para pagar a tarifa aérea ao fã que ganhasse o concurso para passar consigo a noite dos Prémios de Música da Billboard, em Las Vegas, noticiou o The Guardian. Para ganharem este passatempo, tudo o que os fãs teriam de fazer era gravarem um vídeo para o novo single da cantora “Regret in your tears”.

Contudo, CJ uma estudante de 21 anos, que tem dois empregos para conseguir pagar as suas despesas da faculdade, pensou nos jovens americanos que têm dificuldades em pagar as suas despesas académicas. Assim, esta estudante fez um desafio à rapper: “Queres pagar a minha propina?” CJ não esperava que a resposta fosse sim.

 

Pouco depois, Minaj respondeu-lhe dizendo: “Mostra-me que tens boas notas e eu pago. Quem se quer juntar a este concurso?”, perguntou a cantora na sua conta no Twitter.

Pouco tempo depois, a rapper foi “inundada” com pedidos de ajuda de alunos em dificuldades. De acordo com o jornal britânico, a estrela americana de 34 anos respondeu a todas as pessoas que a abordaram, oferecendo apoio quer através do pagamento de propinas, quer pagando os empréstimos da universidade.

Entre os vários sortudos estava Liyah, que pediu a Nicki cerca de 1400 euros para se matricular no próximo ano, mais 228 euros para os livros escolares.

Onika também solicitou ajuda, pedindo à cantora cerca de 640 euros para pagar o seu empréstimo, de forma a regressar aos estudos.

A cantora não deixou de parte a sua conterrânea Ashely, que tal como a cantora vive em Queens, Nova Iorque. A celebridade ofereceu-se para pagar cerca de 456 euros o valor referente à propina.

Para a cantora ter a certeza de que estes estudantes tinham de facto boas notas, pediu-lhes que enviassem um comprovativo com as suas notas, que tinham de ser excelentes. Os jovens que solicitaram a ajuda da cantora tinham ainda de enviar um comprovativo da sua situação financeira, através das mensagens directas da rede social Twitter.

Ao que site TMZ consegui apurar, a generosidade da cantora não se tratou de um golpe publicitário, tendo pelo menos um fã já recebido cerca de 500 euros.

Nicki Minaj escreveu ainda na que ajudar “foi divertindo", brincando com a situação, se teria ficado com algum dinheiro: “Deixe-me fazer os pagamentos amanhã para eu ver se me sobrou algum dinheiro”. A cantora fez questão de afirmar que voltará a ajudar os seus fãs daqui a “um mês ou dois”, concluiu. 

No total, a generosidade de Minaj custou-lhe cerca de 27 mil euros, mas tudo isso lhe foi retribuído em adoração e admiração, a nível global.