REUTERS/Issei Kato

Serena Williams admite que anúncio da gravidez nas redes sociais foi acidental

Grávida de 20 semanas, a tenista norte-americana garante que publicação de fotografia que revelou a sua gravidez foi feita acidentalmente.

A tenista norte-americana Serena Williams garante que não teve qualquer intenção de partilhar a sua gravidez com o mundo.

A vencedora de 23 torneios do Grand Slam afirmou que a publicação da fotografia na sua rede social Snapchat foi acidental.

Na selfie publicada, que foi rapidamente eliminada da rede social, a tenista utilizava um fato de banho amarelo, onde estava bastante saliente a sua barriga. A gravidez foi mais tarde confirmada pela sua assessora depois de muitos rumores e especulação.

Durante uma conferência TED em Vancouver, no Canadá, a tenista norte-americana declarou que a fotografia era apenas para o seu uso pessoal. “Eu tenho tirado fotografias a mim mesma todas as semanas apenas para ver até onde tenho chegado”, afirmou a tenista, de 35 anos, durante uma entrevista com a jornalista Gayle King.

“Eu tenho guardado as fotografias (para mim)”, afirmou Williams, acrescentando: "Tenho-me sentido bem relativamente a isto, mas esta foi a única vez em que deslizei."

A tenista afirmou que descobriu que estava grávida dois dias depois do Open da Austrália, em Janeiro deste ano, onde acabou por sair vencedora, arrecadando assim o 23.º título em torneios Grand Slam.

“Não foi muito fácil. Ouvimos estas histórias de que quando as pessoas estão grávidas ficam enjoadas, muito cansadas e com muito stress”, afirmou, confessando: “Tive de pegar em toda essa energia e colocá-la num saco de papel, por assim dizer, e mandá-lo fora.”

A tenista afirmou que nada mudou nos seus planos em regressar aos torneios já no próximo ano. “Definitivamente que estou a planear em voltar. Ainda não terminei”, declarou Serena Williams, depois de reconhecer que a sua irmã Venus, de 36 anos, sete vezes vencedora do Grand Slam é a sua inspiração.

“Se ela ainda joga, eu sei que posso jogar”, rematando que “isto (a maternidade) é apenas uma nova parte" da sua vida: "O meu filho vai estar nas bancadas a apoiar-me."