- Estes são alguns dos "top influencers" de fitness, segundo a Forbes Instagram, @kayla_itsines, @blogilates, @thebodycoach e @jenselter
- 10. Rachel Brathan Instagram, @yoga_girl
- 9. Natalie Jill Instagra, via @nataliejillfit
- 8. Lyzabeth Lopez Instagra, via @lyzabethlopez
- 7. Simeon Panda Instagram, @simeonpanda
- 6. Cassey Ho Instagram, @blogilates
- 5. Joe Wicks Instagram, @thebodycoach
- 4. Michelle Lewin Instagram, @michelle_lewin
- 3. Emily Skye Instagram, @emilyskyefit
- 2. Jennifer Selter Instagra, via @jenselter
- 1. Kayla Itsines Instagram, @kayla_itsines
Fitness
Dez estrelas do fitness para seguir no Instagram
A revista "Forbes" lançou a lista das personalidades mais influentes do fitness nas redes sociais. Em conjunto somam 106 milhões de seguidores.
Não é de estranhar que nomes como o de Kayla Itsines e Cassey Ho (ou Blogilates) sejam familiares, já que em conjunto têm uma audiência que ultrapassa a população de Portugal. São duas das figuras escolhidas pela Forbes para a lista de top ten influencers na categoria de fitness, anunciada na semana passada.
O grupo de fitness junkies tem, no total, 106 milhões de seguidores, entre as várias redes sociais. No Instagram somam aproximadamente 3,3 milhões seguidores e no Youtube quase cinco milhões de subscritores e fazem pequenas fortunas mostrando aos seguidores os seus treinos e estilos de vida saudáveis – algo que lhes permite ter patrocínios, programas pagos, linhas de roupa e outros negócios.
Para a lista dos top ten influencers, a Forbes contou apenas com pessoas que construíram o seu negócio a partir da Internet ("é por isso que não vai ver nenhuma Kardashian-Jenner"), tendo em conta a sua audiência, potenciais ganhos por publicação e outros patrocínios ou negócios offline. A publicação americana lançou, na mesma data, a lista das figuras mais influentes nas categorias de "beleza" e "lar". Ao longo do ano irão publicar ainda listas de outras categorias, tais como viagens, moda e comida.
10. Rachel Brathen
É conhecida como Yoga Girl – título do bestseller que lançou em 2014. Rachel Brathen tem 2,1 milhões de seguidores no Instagram e consegue cobrar, no mínimo, 25 mil dólares (cerca de 23,4 mil euros) por publicação, segundo a Forbes. Criou também um serviço de yoga online à base de vídeos, o oneOeight.
9. Natalie Jill
Numa altura difícil da sua vida – recém divorciada, com uma doença auto-imune, dificuldades financeiras e peso a mais –, Natalie Jill decidiu mudar a sua própria sorte. Agora quer inspirar os seguidores de Facebook e Instagram a superar da mesma forma as adversidades, mostrando os seus hábitos de vida saudáveis. Os vários negócios que lançou – entre vídeos, e-books, DVDs, uma aplicação e um livro – acompanharam o crescimento da base de seguidores.
8. Lyzabeth Lopez
Tem três nacionalidades (venezuelana, israelita e italiana) e mais de quatro milhões de seguidores no Facebook e Instagram. Viu desde cedo o potencial da rede social de Zuckerberg para a promoção do seu negócio e hoje gere um programa de treinos online e um franchise de ginásios. O seu Hourglass Workout foi criado especificamente para o corpo feminino.
7. Simenon Panda
Entre Facebook e Instagram, Simenon Panda conta com oito milhões de seguidores. O musculado treinador britânico já lançou a sua própria linha de roupa de fitness para homem e mulher (SP Aesthetics) e de acessórios de treino (Just Lift) e, de acordo com os últimos posts do Instagram, passeia agora pelo Porto.
6. Cassey Ho
É conhecida no Youtube – pelos quase 3,7 milhões de seguidores – como Blogilates. Começou a publicar vídeos em 2009 e desenvolveu um programa de treino (POP Pilates®) que é utilizado hoje por centenas de ginásios, nos Estados Unidos e na Europa. Criou ainda uma linha de roupa própria, a POPFLEX.
5. Joe Wicks
São precisos 90 dias para transformar o corpo – quem o diz é body coach britânico Joe Wicks. Wicks começou no Twitter, a partilhar dicas de comida e fitness, e hoje, além do plano de perda de peso, já lançou também uma série de livros de cozinha (Lean in 15), com receitas rápidas e saudáveis.
4. Michelle Lewin
Michelle Lewin não esconde as suas medidas: 164 centímetros de altura e 54 quilos de peso. A estrela de fitness tem uma audiência de 19,2 milhões, entre Facebook e Instagram, que inclui pros e novatos.
3. Emily Skye
Começou a construir a base de seguidores com um blogue, em 2011, e hoje tem uma aplicação (Emily Skye's Daily Workouts) e um programa de treino online (F.I.T.), com planos de alimentação e vídeos de exercícios. De acordo com a Forbes, juntou-se à Reebok para criar uma linha de ténis, que será lançada em 2018.
2. Jennifer Selter
Chegou a trabalhar na recepção de um ginásio e conseguiu juntar, ao longo de anos, mais de 11 milhões de seguidores no Instagram. Ainda este Verão, tem planeado o lançamento da sua linha de roupa desportiva, segundo a Forbes.
1. Kayla Itsines
Na frente do pelotão está Karla Itsines, uma personal trainer australiana, autora dos Bikini Body Guides (também conhecidos por BBW) e da aplicação Sweat with Kayla. É "indiscutivelmente a rainha dos workouts da Internet", escreve a Forbes. Os milhões de seguidores que juntou ao longo de anos traduzem-se num negócio lucrativo: a aplicação que lançou no final de 2015 gerou 17 milhões de dólares (cerca de 16 milhões de euros) em 2016, de acordo com a publicação.