LUSA/FRANCK ROBICHON

Museu

Será mesmo uma estátua da rainha Letícia?

O Museu de Cera de Madrid criou uma nova réplica da rainha de Espanha e há quem critique a dissemelhança à pessoa real.

Ao lado de Juan Carlos, Sofia e Filipe, no Salão Real do Museu de Cera de Madrid, está a nova estátua de Letícia. É a terceira réplica que fazem da rainha de Espanha e, assim como as anteriores, chegou acompanhada por um rol de críticas — sobre a falta de semelhanças.

O Museu de Cera de Madrid anunciou a nova aquisição esta terça-feira, 11 de Abril, com um tweet. Rapidamente surgiram comentários críticos. "Têm a certeza que a pessoa que faz as figuras não odeia o ser humano?"

A estátua de cera foi criada por M. Wade, que utilizou 1750 gramas de cabelo natural em vários tons de castanho e posicionou os fios um a um, de acordo com o El País. Na réplica, a rainha tem um vestido azul escuro rendado e uma tiara que lhe foi oferecida pelo rei Filipe, com uma flor-de-lis no centro da jóia.

As reproduções da rainha Letícia não são as únicas a serem apontadas como irrealistas. Também as de Rafael Nadal, Mark Zuckerberg e Beyoncé, entre outras estátuas do Museu da Cera de Madrid, já atrairam o mesmo tipo de críticas.