• DR
  • Fato de banho de noiva, modelo Amalfi, 105 euros
    Fato de banho de noiva, modelo Amalfi, 105 euros DR
  • Biquíni, modelo Balti, 91,50 euros
    Biquíni, modelo Balti, 91,50 euros DR
  • Fato de banho, modelo Bellucci, 112 euros
    Fato de banho, modelo Bellucci, 112 euros DR
  • Fato de banho, modelo Capri, 115 euros
    Fato de banho, modelo Capri, 115 euros DR
  • Fato de banho, modelo Cocomero, 108 euros
    Fato de banho, modelo Cocomero, 108 euros DR
  • Saída de praia, modelo Faraglioni, 91,50 euros
    Saída de praia, modelo Faraglioni, 91,50 euros DR
  • Biquíni, modelo Fico, 90 euros
    Biquíni, modelo Fico, 90 euros DR
  • Biquíni, modelo Fragola, 91,50 euros
    Biquíni, modelo Fragola, 91,50 euros DR
  • Fato de banho, modelo Gelato, 103 euros
    Fato de banho, modelo Gelato, 103 euros DR
  • Fato de banho, modelo Limetta, 105 euros
    Fato de banho, modelo Limetta, 105 euros DR
  • Biquíni, modelo Limoncello, 91,50 euros
    Biquíni, modelo Limoncello, 91,50 euros DR
  • Biquíni, modelo Limone, 92,50 euros
    Biquíni, modelo Limone, 92,50 euros DR
  • Fato de banho, modelo Loren,107 euros
    Fato de banho, modelo Loren,107 euros DR
  • Fato de banho, modelo Mela, 115 euros
    Fato de banho, modelo Mela, 115 euros DR
  • Biquíni, modelo Meloncello, 91 euros
    Biquíni, modelo Meloncello, 91 euros DR
  • Biquíni, modelo Menta, 92,50 euros
    Biquíni, modelo Menta, 92,50 euros DR
  • Fato de banho, modelo Mirtillo, 110 euros
    Fato de banho, modelo Mirtillo, 110 euros DR
  • Biquíni, modelo Mora, 90,50 euros
    Biquíni, modelo Mora, 90,50 euros DR
  • Biquíni, modelo OLiva, 105 euros
    Biquíni, modelo OLiva, 105 euros DR
  • Biquíni, modelo Pannacotta, 92 euros
    Biquíni, modelo Pannacotta, 92 euros DR
  • Biquíni, modelo Pistacchio, 91,50 euros
    Biquíni, modelo Pistacchio, 91,50 euros DR
  • Fato de banho, modelo Stracciatella, 115 euros
    Fato de banho, modelo Stracciatella, 115 euros DR
  • Biquíni, modelo Uva, 92,50 euros
    Biquíni, modelo Uva, 92,50 euros DR
  • Biquíni, modelo Baunilha, 91,50 euros
    Biquíni, modelo Baunilha, 91,50 euros DR

Praia

A Latitid foi até Capri para desenhar os fatos de banho deste Verão

Marca portuguesa apresenta quinta colecção de "swimwear". Há um fato de banho a pensar nas noivas. Segunda loja nasce no Porto.

As cores são as dos azulejos, dos chapéus de sol e dos gelados italianos. Capri foi a fonte de inspiração para Marta Fonseca, designer e uma das fundadoras da Latitid, uma marca portuguesa de swimwear.

Esta é a quinta colecção, a marca nasceu em 2013, no Porto, onde ficam os escritórios e o showroom, mas tem loja em Lisboa, na Embaixada, no Príncipe Real; e vai abrir em Maio a primeira loja na Foz, no Porto.

“A inspiração surge em Itália, em Capri, um destino de férias; no il dolce far niente, o não fazer nada; no comer um gelado; nas riscas dos guarda-sóis, no verde da vegetação e no azul dos azulejos”, resume Marta Fonseca, mostrando ao Life&Style alguns dos modelos de biquínis, fatos de banho e também saídas de praia expostos na gelataria Artisani, em Lisboa.

A Latitid escolheu esta gelataria para apresentar a sua colecção para o próximo Verão e criou, em parceria com a mesma, um gelado de pistácio, que vai estar à venda em todas as Artisani. Aliás, as peças têm nomes de gelados ou de actrizes italianas, como Sophia Loren ou Monica Bellucci.

Anema e Core, de alma e coração, foi o nome dado à colecção deste ano. 

LATITID’17 Summer Collection — ANEMA E CORE from Leonor Bettencourt Loureiro on Vimeo.

Pela primeira vez, a marca de swimwear criou um fato de banho para noiva, o Amalfi. “As noivas pedem muito para despedidas de solteiras ou para levarem na lua-de-mel. Por isso, desenhámos um fato de banho branco em piquet e com um nó [ao nível do peito], mas que também pode ser comprado em estampado ou preto”, informa Marta Fonseca.

Quando a marca nasceu em 2013, ainda em casa das irmãs Inês e Marta Fonseca, foi porque sentiram a necessidade de haver um produto diferente do brasileiro. “Portugal tem quase seis meses de praia, somos um destino turístico e não fazia sentido não haver uma marca portuguesa. Nós fomos pioneiras”, recorda Inês Fonseca, informando que toda a produção é nacional, exceptuando a licra, que é italiana. A Latitid gosta de trabalhar com uma licra soft leader que ao toque parece pele — há um fato de banho castanho que parece mesmo feito de camurça.

Aliás, à medida que vão lançando colecções, as Fonseca e a sócia Fernanda Santos vão vendo o seu público crescer. Se inicialmente as suas peças eram compradas por mulheres entre os 20 e os 40 anos, hoje conseguem agradar a filhas e a mães ou a netas e avós, e o seu público alargou-se dos 15 aos 65 anos, nota Inês Fonseca. “Uma faixa etária muito vasta e transversal”,diz. “Criámos silhuetas mais simples, com cortes elegantes a pensar em todas as mulheres”, acrescenta Marta Fonseca.

Os primeiros modelos da nova colecção vão começar a ser vendidos a partir de quinta-feira, dia em que a loja em Lisboa reabre ao público, e vão entrando com lançamentos faseados que se prolongam até final de Maio. Os preços variam entre os 90 e os 115 euros.

O que encarece mais estas peças é a produção, devido aos pormenores “muito minuciosos”, explica Inês Fonseca. A marca tem características únicas como os rasgões na zona do peito; a licra em camadas nas alças; e a licra manchada. Quer nos biquínis quer nos fatos de banho as copas são amovíveis.

A concorrência — se a Latitid foi pioneira, hoje há uma série de marcas portuguesas de swimwear — não assusta a marca. “É bom porque nos motiva”, conclui Marta Fonseca.

Vem aí o Verão Cantê: veja a nova colecção