DR

Solidariedade

Por boas razões nasceu um iPhone vermelho

Parte das vendas dos modelos 7 e 7 Plus serão para o fundo global de apoio a programas e investigação do HIV/Sida.

A Apple anunciou uma edição especial para os iPhone 7 e 7 Plus: modelos em vermelho. O objectivo é que parte das vendas sejam para apoiar programas e investigação na área do HIV/Sida, promovidos pela (RED), uma organização criada em 2006 por Bono, vocalista dos U2, e Bobby Shriver, activista pelos direitos humanos.  Em Portugal, a Vodafone vai comercializar estes aparelhos.

A nova cor foi adicionada ao site da Apple na terça-feira e este ficou bloqueado durante várias horas não por causa desta edição especial, mas porque havia rumores sobre o lançamento de um novo iPad.

Três dias depois do anúncio, nesta sexta-feira, a Vodafone Portugal revela que vai dar início à venda deste modelo na próxima semana. "Com um vibrante acabamento em alumínio vermelho, estará disponível no modelo de 128GB, pelo valor de 889,90 euros", diz a marca em comunicado.

Mais de 35 milhões de pessoas em todo o mundo vivem com HIV/Sida. Destes, mais de dois terços vivem na África subsaariana, onde a (RED) e o Fundo Global estão a trabalhar para erradicar a doença, diz a site da organização. 

A Apple trabalha com a (RED) desde a sua criação, tal como outras marcas não só de tecnologia, mas também de moda e decoração, e já lançou edições especiais de outros dispositivos – do iPod nano aos actuais headphones Beats.

"A Apple é a maior doadora corporativa do mundo para o Fundo Global, contribuindo para mais de 130 milhões de dólares como parte de sua parceria com a (RED)", informa Deborah Dugan, CEO da organização, em comunicado citado pela TeenVogue.