Inauguração

Versace inaugura loja aberta desde o final do ano

Marca italiana está no coração de Lisboa com uma decoração inspirada na arte bizantina.

Está aberta na Avenida da Liberdade em Lisboa desde o final do ano, mas só agora fez a sua festa de inauguração. A nova loja da italiana Versace ocupa uma área de 440 metros quadrados, no número 238 da artéria que acolhe as principais marcas de luxo do mundo, abriu-se às celebridades locais na quinta-feira ao final do dia.

O interior da loja foi inspirado na arte bizantina italiana. "Azulejos em mármore e elementos em bronze criam um ambiente luxuoso e contemporâneo, onde são apresentadas as coleções de pronto-a-vestir e os acessórios da marca para homem e senhora", diz o comunicado da marca.

Por exemplo, o chão da loja apresenta um trabalho de mosaicos inspirado nas igrejas bizantinas do século IX. Segundo Donatella Versace, que está à frente da casa de moda italiana desde a morte do irmão, em 1997, o conceito das lojas Versace "presta homenagem à herança cultural de Itália". "Para mim, esta loja sugere um diálogo ininterrupto entre o passado e o futuro, entre a Versace e os seus clientes”, diz, citada pelo mesmo comunicado.