Reuters/MARIO ANZUONI

Roubo

Emma Watson está preocupada com o roubo de umas fotografias em que não está nua

Além da actriz britânica também a norte-americana Amanda Seyfried foi vítima de hackers.

Desde terça-feira que havia rumores sobre o roubo de umas fotografias a Emma Watson e que a actriz estaria nua nessas imagens. Agora, o porta-voz de Watson veio a público confirmar que as imagens foram roubadas, que há suspeitas de um ataque informático, mas que não se tratam de retratos comprometedores.

"Foram roubadas fotos de uma prova de roupa que a Emma fez com um estilista, há uns anos", começou por dizer o porta-voz, citado pelo The Telegraph, na sua edição desta quinta-feira. "Não são fotografias de nus. Foram dadas instruções aos advogados e não vamos fazer mais comentários sobre o assunto", acrescentou o representante da actriz que protagoniza o musical da Disney, A Bela e o Monstro.

Por que recusou Emma Watson fazer "La La Land"?

Muitos utilizadores do Twitter e da Reddit comentaram online que existiam fotografias de Emma Watson na dark net – uma rede que permite que os que a usam troquem informações e serviços sem se identificarem. Vários tweets diziam que esses utilizadores tinham visto imagens íntimas da actriz e também de Amanda Seyfried.

A actriz norte-americana já confirmou que foi vítima de crime virtual e que accionou os meios legais para retirar essas imagens, onde está com o seu último namorado, da Internet. Há quem compare esta situação à de 2014 quando foram roubadas fotografias comprometedoras a várias famosas, entre elas a actriz Jennifer Lawrence.

Então não foi apenas o telefone e e-mail de Lawrence que foi pirateado, mas de outras actrizes e cantoras como Rihanna, Avril Lavigne, Kate Upton ou Ariana Grande. Na altura, um pirata informático conseguiu aceder a fotos pessoais, incluindo nus, de várias celebridades e, dois anos depois, foi apanhado. Agora também é dito que há outras famosas no rol, mas que Emma Watson e Amanda Seyfried são as mais importantes.

Emma Watson em 15 fotografias de moda sustentável