DR

Motores

Vai dar banho ao cão? Pode fazê-lo no carro

Nissan lança um modelo de luxo a pensar nos donos de animais domésticos.

Saiu com a família e com o seu cão para uma corrida ao sábado de manhã, mas com o tempo instável, o animal suja-se na lama e está incapaz de voltar a entrar no carro. A Nissan pensou nisso e tem um novo modelo da gama X-Trail a pensar nos clientes que têm animais de estimação e que os tratam como se de um elemento da família se tratassem. Chama-se, apropriadamente, Nissan X-Trail 4Dogs.

Na bagageira do veículo há compartimentos para tudo: para a mangueira (com uma cabeça de duche de 360º, para que os donos não tomem banho também), para o secador; além de uma rampa pela qual o cão pode subir em vez de, imagine-se, saltar para o interior do carro – o objectivo é que ao usar a rampa, o animal suje menos o interior do carro.

Há ainda espaço para a cama, para o prato de comida com doseador, que o próprio cão pode accionar com a pata e comer regaladamente e, claro, para a taça da água que não se entorna. A construtora japonesa não se esqueceu de nada, nem do cinto de segurança e de um ecrã através do qual o animal pode ver o dono e vice-versa.