• Rihanna nos bastidores com algumas das modelos do desfile
    Rihanna nos bastidores com algumas das modelos do desfile
  • A sala da Biblioteca Nacional de França, momentos antes do desfile começar
    A sala da Biblioteca Nacional de França, momentos antes do desfile começar
  • Joe e Nick Jonas
    Joe e Nick Jonas
  • Cara Delevingne
    Cara Delevingne
  • Sara Sampaio também esteve a assitir
    Sara Sampaio também esteve a assitir

Desfiles

Semana da moda de Paris termina com Rihanna e Chanel

A terceira colecção da parceria entre a Fenty Rihanna e a Puma transportou o público de volta aos tempos de escola.

A Biblioteca Nacional da França, em Paris, foi o palco ideal para a terceira colaboração entre a Fenty Rihanna e a marca desportiva Puma. A colecção foi buscar inspiração aos tempos de escola – aos ginásios, roupas desportivas e círculos sociais típicos –, com peças como camisolas de futebol americano transformadas em vestidos, saias de estilo uniforme, blusões de veludo e t-shirts de basebol.

“Quando andava na escola, o meu sonho era poder vestir o que quisesse,” comenta a directora criativa da Fenty, Rihanna, em comunicado. “Em Barbados era obrigatória a farda na escola, por isso foi muito divertido criar os looks back to school nesta estação, e fico muito orgulhosa por apresentar esta colecção num monumento nacional tão majestoso”.

As modelos desfilaram pelas mesas da biblioteca, com os sapatos na linha de visão da audiência – onde estavam, entre outras, personalidades como Cara Delavigne, Joe e Nick Jonas e Sara Sampaio. Podiam ver-se de perto modelos de sapatos como os conhecidos Creepers numa versão de tartan. A colecção apresentada pela cantora na passada segunda-feira é a de Outono/ Inverno 2017 e estará, portanto, disponível mais perto do final do ano. Na próxima quinta-feira, 9 de Março, chega às lojas o resultado da segunda parceria entre Rihanna e a Puma, uma colecção cujo mote é "o que Maria Antonieta teria usado no ginásio".

A manhã de terça-feira da semana de moda de Paris – a última paragem do ciclo de apresentações que passa antes por Nova Iorque, Londres e Milão – ficou marcada pela apresentação da Chanel, que é sempre uma das mais pomposas. Este ano não desiludiu. Com uma réplica de uma nave espacial no centro, as modelos desfilaram as peças da colecção de Outono/Inverno, marcada pelos tons metalizados – que dominaram também a passadeira vermelha dos Óscares –, ao som de Rocket Man, de Elton John.

A nave da agência espacial da Chanel levantou voo dentro do Grand Palais no final do desfile, deixando o público surpreendido.

 

To infinity and beyond #chanel #rocketman #eltonjohn #pfw

Uma publicação partilhada por lvdorat (@lvdorat) a