- Mala Bulgari Serpenti Forever em pele metalizada bronze, com fecho banhado a ouro com esmalte e malaquita (2150 euros)
- Clutch Bulgari Cocktail em pele de píton (2200 euros)
- Mala Bulgari Serpenti Forever em pele de píton,com fecho banhado a ouro com esmalte e ónix (4200 euros)
- Mala C de Cartier, em pele preta, tamanho pequeno (2050 euros)
- Mala Panthère de Cartier, em pele de crocodilo, com símbolo de pantera e fecho banhado a ouro, da Cartier (10.300 euros)
- Mala Cartier Must-C, em pele cor-de-vinho, com detalhes em metal banhado a ouro (2120 euros)
- Mala Chopard Siena Mini, em pele, com fecho de metal banhado a ouro rosa (1400 euros)
- Mala Chopard Vendôme, em pele (1460 euros)
- Mala Chopard Happy Mini Vintage, em pele, com fecho de metal banhado a ouro rosa e cristais Swarovski (1630 euros)
- Mala Tiffany & Co. em pele, com detalhes de metal banhado a ouro (1200 euros)
- Mala Tiffany & Co. em pele, com detalhes de metal banhado a ouro (1200 euros)
- Mala Swarovski Firework, em pele e tecido de cristal, adornado com pedras em forma de estrelas (249 euros)
- Mala Swarovski Marina, com cristais com efeito dourado e detalhes de metal banhado a ouro (1295 euros)
Luxo
Estes cinco grandes joalheiros também têm malas
São conhecidos pelas peças de joalharia deslumbrantes, mas também se dedicam a criar malas de luxo. Descubra as propostas destes cinco joalheiros.
Bulgari, Cartier, Chopard, Tiffany & Co. e Swarovski – aquilo que estas cinco marcas têm é comum não certamente a sua nacionalidade (italiana, francesa, suíça, americana e austríaca, respectivamente). É, sim, o facto de que além das mais conhecidas e brilhantes peças de joalharia produzem também colecções de malas. Os valores rondam os poucos milhares de euros.
As propostas da Bulgari reflectem o símbolo de uma das suas linhas de alta joalharia mais icónicas, a Serpenti. Os vários modelos Serpenti Forever incluem peças de diferentes tipos de pele, algumas delas metalizadas e sempre com o símbolo da serpente. Já os modelos – de clara inspiração parisiense – da Cartier são mais discretos, em tons escuros e neutros. Não deixam de ter também um emblema animal – neste caso a pantera, o símbolo da Cartier.
A colecção de malas da Chopard é uma das mais variadas – tem desde pequenas clutchs em tons metálicos a malas grandes de pele –, enquanto que a Tiffany & Co. tem apenas um modelo simples, o tote bag, em diferentes tons de azul e verde. A Swarovski tem, como seria de esperar da marca de cristais, alguns dos os modelos mais brilhantes.