DR

Curiosidade

Recém-casada encontrou o seu vestido de noiva com 147 anos graças ao Facebook

Vestido fora feito por uma ascendente da jovem e desaparecera da lavandaria, depois do casamento. Onda de solidariedade permitiu recuperá-lo.

Foi com tristeza que Tess Newall lançou o apelo no Facebook. O vestido que vestira no dia do casamento, que pertencera à sua trisavó, desaparecera da lavandaria em Edimburgo, na Escócia, onde o deixara depois de se casar no Verão passado. Tratava-se de uma herança de família. Se alguém a pudesse ajudar... O apelo foi partilhado 300 mil vezes, até que o vestido foi encontrado. 

A jovem descobriu que o vestido desaparecera quando a lavandaria onde o tinha deixado fechara. "Parece que o vestido foi levado para ser vendido e pode estar em qualquer lugar. Por favor, compartilhe esta mensagem porque alguém pode tê-lo visto. Eu sei que há problemas muito maiores no mundo, mas este vestido significa tudo para nós. Mais memórias de família precisam ser tecidas nos seus fios", escreveu Tess na sua mensagem no Facebook que ia acompanhada de uma fotografia sua no dia do casamento.

A mensagem tornou-se viral e foi partilhada 300 mil vezes. Houve um site de organização de casamentos que ofereceu-se para procurar o vestido em mil lojas espalhadas pelo Reino Unido, até que o vestido de 147 anos foi finalmente recuperado. Por isso, a jovem voltou ao Facebook para dar a novidade.

Afinal o vestido nunca saiu da loja onde tinha sido depositado, espaço que actualmente acolhe outro negócio. Estava escondido e nunca tinha sido limpo, contou Tess numa nova mensagem que acrescentou à anterior, onde revela que recebeu um telefonema do "simpático proprietário" da loja onde antes funcionava a lavandaria, a informá-la que encontrara um "amontoado de rendas no chão". Os pais de Tess foram imediatamente ao local e confirmaram "para seu espanto e alegria" que era o vestido.

A recém-casada agradeceu a todos os que partilharam a sua mensagem.