Celebridades
Madonna confirma adopção de gémeas do Malaui
A cantora publicou uma fotografia no Instagram com as duas meninas de quatro anos, Esther e Stella
Madonna acolheu esta semana dois novos membros na sua família. A cantora de 58 anos adoptou duas meninas gémeas , de quatro anos, do Malaui, Esther e Stella. “Posso oficialmente confirmar que completei o processo de adopção de duas irmãs gémeas do Malaui e estou muito feliz pelo facto de que fazem agora parte da minha família”, escreveu Madonna no Instagram.
A confirmação veio dois dias depois do anúncio do porta-voz do Supremo Tribunal do Malaui, que, citado pela BBC, deu autorização à cantora norte-americana para adoptar as duas crianças. “Estou extremamente grata a todos aqueles no Malaui que me ajudaram a tornar isto possível”, escreveu a artista.
Não é a primeira vez que a Madonna adopta crianças deste país africano. Já o fez também em 2006, com David, e em 2009, com Mercy. Além disso, tem também dois filhos biológicos, Lourdes e Rocco.
Segundo os documentos do tribunal, avança ainda a BBC, a cantora revelou ter-se sentido no dever de adoptar Esther e Stella, depois de ter descoberto a história do seu passado – a mãe das gémeas morreu pouco depois do parto e o pai casou-se com outra mulher, deixando as raparigas ao cuidado dos avós. A juíza Fiona Mwale disse, citada pela BBC, que apesar de a cantora estar "acima da idade normalmente considerada" para criar uma criança, está a dois anos de fazer 60, conseguiu dar provas de que se encontra num bom estado de saúde e de que vai poder dar às gémeas um ambiente confortável.