DR

Anúncio

O novo desodorizante da Dove ajuda a melhorar o seu QI e isto é um "facto alternativo"

No Reino Unido, a agência Ogilvy fez um anúncio que sem falar de Trump ou da sua administração tem tudo a ver.

Depois de, mal ter entrado na Casa Branca, a Administração Trump começar a falar de "factos alternativos", reagindo assim aos números apresentados pelos media sobre a quantidade de pessoas que assistiram à tomada de posse de Donald Trump; a expressão ganhou força e novo significado. No início do mês, a agência publicitária Ogilvy criou um anúncio para o desodorizante Dove no Reino Unido que, sem falar do Presidente norte-americano, é uma clara referência ao mesmo.

Numa longa lista são enumerados os vários atributos do anti-transpirante da Unilever: ele ajuda a melhorar o QI de quem o usa em 40 pontos; foi usado pela primeira vez pela rainha Cleópatra; ele aumenta o seu sinal de wi-fi, assim como é um bom ouvinte; ele ajuda-o em várias situações como, por exemplo, a lembrar-se do nome de familiares distantes ou a apanhar o elevador; e conhece a pessoa indicada que porá o seu nome na lista dos convidados para aquele evento que não pode perder.

A única referência a Trump será "Dove rima com laranja". No final da lista das afirmações absurdas existe apenas a hashtag #alternativefacts. 

A ideia teve o acolhimento imediato do director criativo a nível mundial da Ogilvy, Tham Khai Meng, que a partilhou na sua conta do Twitter.