EUA
Melania Trump e o filho não se mudam já para a Casa Branca
Mãe e filho ficam em Nova Iorque até ao final do ano lectivo para manter as rotinas da criança.
Melania Trump, futura primeira-dama dos Estados Unidos, e o filho Barron, de dez anos, não vão viver para a Casa Branca, em Washington, em Janeiro, quando Donald Trump tomar posse como Presidente. Mãe e filho ficam na Trump Tower, em Nova Iorque, até ao final do ano lectivo.
Segundo representantes oficiais do Presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, mãe e filho vão ficar em Nova Iorque, onde Barron frequenta uma escola privada em Manhattan, pelo menos mais seis meses.
A informação, avançada primeiro pelo tablóide americano New York Post, foi confirmada por Donald Trump este domingo à tarde – questionado sobre a possibilidade de a mulher e o filho não irem viver para a Casa Branca, o Presidente eleito afirmou que os dois vão viver consigo “em breve”, depois de Barron “acabar a escola”.
“Como quaisquer pais, [Donald Trump e Melania] estão preocupados com a mudança de escola do seu filho de dez anos a meio do ano”, afirmou Jason Miller, director de comunicação da equipa de transição presidencial de Donald Trump. Nas declarações à imprensa, citadas pelo New York Times, Miller pediu que sejam dadas à família Trump “as mesmas considerações de segurança e privacidade” dadas às anteriores famílias na Casa Branca em relação a crianças menores.
O New York Post avança que Melania Trump se aproximou de Barron durante a campanha eleitoral e que não quer alterar a rotina do filho. Segundo a mesma fonte, Melania é “completamente dedicada” ao filho e vai buscá-lo várias vezes à escola, raramente deixando essa tarefa para amas.
O New York Times compara a situação com a de Michelle Obama em 2008: quando Barack Obama chegou à Casa Branca, também tinha duas filhas pequenas (Malia, com dez anos, e Sasha, então com sete) e Michelle Obama terá ponderado ficar em Chicago com as crianças.