Saúde
O rabo de cavalo faz dores de cabeça?
Especialista norte-americana defende que penteado contribui para enxaquecas.
É um penteado usado por muitas mulheres (e também por homens). Pode ser usado no ginásio, na corrida matinal ou numa saída nocturna. Pode usar-se simplesmente para tirar os cabelos do rosto ou para combater o calor. Puxa-se o cabelo todo e prende-se com um elástico. É o rabo de cavalo.
Apesar de tão prático, não há quem o use que não tenha uma sensação de alívio quando liberta o cabelo. Talvez por isso Denise E. Chou, neurologista e especialista em tratamento de enxaquecas da Universidade de Colombia, EUA, afirma que as enxaquecas estão associadas a este penteado trivial e clássico.
À revista Elle, edição norte-americana, a especialista diz que “os doentes não se apercebem que sofrem de enxaquecas porque na maior parte das vezes não há diagnóstico. Esta afecta cerca de 12% da população e cerca de 18% de mulheres”, diz.
Ao apertarmos em demasia o cabelo no alto da cabeça, o que acontece é puxarmos os nervos do escalpe e, tal resulta em enxaqueca, explica. No entanto, salvaguarda, é preciso haver uma predisposição física para esta patologia.