Robert Galbraith/Reuters

Jennifer Aniston nega gravidez em carta aberta

Os rumores mais recentes surgiram em Junho com as fotografias publicadas na revista In Touch.

Jennifer Aniston, cansada dos rumores de gravidez de que é alvo, escreveu, esta terça-feira, uma carta aberta publicada no The Huffington Post onde nega os boatos. A actriz de 47 anos, no texto intitulado For the Record, critica ainda o escrutínio que os tablóides fazem à imagem das mulheres.

Em Junho, a revista In Touch revelou algumas imagens da actriz na praia de biquíni afirmando que estaria grávida do seu primeiro filho, fruto do casamento com Justin Theroux. A partir daí a especulação começou a crescer e agora Aniston vem desmentir todos os rumores.

“Para que fique registado, não estou grávida. O que estou é farta. Farta do escrutínio e da ditadura da imagem que ocorre diariamente escondido sob o disfarce do “jornalismo”, pode ler-se na carta da actriz.

Jennifer Aniston acrescentou que a especulação de gravidezes de que foi alvo durante anos perpetua a ideia “errada” de que as mulheres estão “incompletas”, “insatisfeitas” e “infelizes” se não forem casadas ou se não tiverem filhos. “Os padrões culturais só precisam de uma perspectiva diferente para que os possamos ver como realmente são”, escreveu.

Aniston referiu que a sociedade de hoje está a “comprar” padrões de beleza e a ajudá-los a tornarem-se mais vincados.

“Nós é que decidimos o que é bonito no que toca ao nosso corpo. A decisão é nossa e só nossa! Não precisamos de estar casadas ou ser mães para estarmos completas”, disse no comunicado.

“Nunca colaborei com fofocas. Não gosto de alimentar o negócio das mentiras”, confessou. A actriz referiu ainda que se engravidar vai anunciar a notícia publicamente sem qualquer problema.